Taís Araújo e Lázaro Ramos reestreiam peça sobre Martin Luther King em SP

Reestreou na sexta-feira (15.01), em São Paulo, a peça “O Topo da Montanha”. Com Taís Araújo e Lázaro Ramos. A montagem está em cartaz no Teatro Faap. O retorno aos palcos coincidiu com o aniversário de Martin Luther King, que inspira a peça. O trabalho fica em cartaz até 28 de fevereiro, sempre à sextas, sábados e domingos.

No Negro Belchior

A peça narra o último dia do pastor protestante e ativista político, que se tornou ícone por sua luta contra o racismo, pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana. “O Topo da Montanha” faz alusão ao último grande discurso dele (“I’ve Been to the Mountaintop”), um dia antes de seu assassinato.

 

“Este texto me perseguiu como ator por dois anos, por meio de pessoas que diziam que tinha de fazê-lo no Brasil. E é contemporâneo porque é uma história também sobre enfrentar medos”, resume Lázaro. “Tínhamos muito receio de que o texto fosse americano demais e não tocasse as pessoas. Mas o tempo e uma boa tradução nos convenceram que as questões do amor e da igualdade são relevantes e próximas a todos nós”, completa Taís.

Com humor e emoção, a peça faz rir, chorar e sobretudo, refletir sobre a importância de se dedicar à causa pelo fim da discriminação racial em todo o mundo. A tradução para o português foi feita por Silvio José Albuquerque e Silva, responsável por dar vida a temas universais e ainda envolventes. Lázaro Ramos e Taís Araújo também são os produtores da versão brasileira. Ramos dirige.

História

“O Topo da Montanha” fez sua primeira aparição em Londres, em 2009. Então, recebeu o prêmio Lawrence Olivier como melhor peça estreante. Em 2011, aterrissou na Broadway, em Nova York, encenada por Samuel L. Jackson e Angela Basset.

Vamos ao Teatro

“O Topo da Montanha” – Teatro Faap
R. Alagoas, 903, Higienópolis
São Paulo – SP

Quando? Em 2016, curta temporada de 15 de janeiro a 28 de fevereiro.
Lotação: 506 lugares

Sexta, 21h30, sábados, 21h e domingos às 18h – 80 minutos de duração.

Ingressos a R$90. Aceita Visa, Mastercard.
Classificação: 12 anos

Estacionamento limitado e vagas para deficientes.

+ sobre o tema

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...

para lembrar

O racismo inverso existe e precisa ser combatido

Mais uma vez falando sobre racismo, mas dessa vez...

Está na moda ser preto, desde que você não seja preto

É bem comum encontrar nas redes sociais algumas pessoas...
spot_imgspot_img

Justiça para Herus, executado em festa junina no Rio

Não há razão alguma em segurança pública para que Herus Guimarães Mendes, um office boy de 23 anos, pai de uma criança de dois...

Em tempos de cólera, amor

Planejei escrever sobre o amor numa semana mais que óbvia. Eu adoro esta data capitalista-afetiva que é o Dia dos Namorados. Gosto que nossa...

Lula sanciona lei de cotas para negros em concurso e eleva reserva de vagas para 30%

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira (3) a prorrogação da lei de cotas federais, que passa a reservar 30% das vagas para pretos e pardos em concursos...