Técnico diz que Caster Semenya está liberada para voltar a competir

 

Depois de ver seu título mundial em risco por conta de dúvidas sobre sua sexualidade, a sul-africana Caster Semenya foi liberada para competir normalmente entre as mulheres. Quem revelou a informação foi seu técnico, Michael Seme, que explicou que os advogados dela conseguiram acabar com a investigação.

O treinador não deu muito detalhes, mas disse que os advogados confirmaram que a corredora já pode voltar a competir em provas oficiais.

Nick Davies, porta-voz da Iaaf, afirmou que a entidade “ainda está na mesma posição de antes” e que a federação não fará nenhum comentário oficial até que o inquérito seja concluído. “Também não posso falar mais quanto tempo isso vai demorar”, completou.

Aos 18 anos, Caster Semenya conquistou a medalha de ouro nos 800 m rasos no Mundial de Atletismo do ano passado, disputado em Berlim, mas poucas horas depois, a Iaaf divulgou que estava investigando a sexualidade da atleta, que teve de passar por exames para comprovar que era mesmo uma mulher.

A Iaaf pediu que a atleta passasse pelos testes por conta de seu rápido crescimento muscular em um pequeno espaço de tempo. Desde então, seu futuro como corredora está em dúvida.

Na época, o governo da África do Sul reagiu com indignação à polêmica sobre o sexo da corredora e o partido governista acusou a Iaaf e a federação sul-africana de trataram o caso sem o cuidado necessário.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Garoto vítima de homofobia se suicida em Vitória; pais culpam escola do filho

No último dia 17 de fevereiro um garoto se...

“Nosso objetivo é a extinção da Justiça Militar”, diz ex-sargento homossexual discriminado

Fernando Alcântara e Laci Araújo, sargentos assumidamente gays, denunciaram...

Naná Vasconcelo é o mais novo doutor Honoris Causa da UFRPE

Eis o mais novo doutor Honoris Causa da Universidade...

para lembrar

Sem Bolt, Gatlin e Gay são os astros dos 100 m em Paris

Com derrota de Bolt para Blake nas seletivas dos...

Usain Bolt inspira jovens atletas cariocas durante treino no Rio

Cristina Indio do Brasil  Agência Brasil O encontro com o...

Carl Lewis lança candidatura a senador por Nova Jersey

O medalhista olímpico Carl Lewis anuncia sua candidatura...
spot_imgspot_img

Bicampeão olímpico de atletismo sobrevive após queda de avião no Quênia

O bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha, do Quênia, escapou ileso de um acidente de avião quando voltava de um evento esportivo no fim de semana. O...

Eliud Kipchoge bate recorde mundial na Maratona de Berlim

O queniano Eliud Kipchoge mostrou, mais uma vez, que é o maior maratonista da história. Neste domingo, ele correu a maratona de Berlim em...

Atleta medalhista de bronze do Quênia é encontrada morta em casa

Agnes Jebet Tirop, atleta do Quênia recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada morta a facadas em sua casa, anunciou a federação de atletismo do...
-+=