Guest Post »

Todo apoio ao povo quilombola de Alcântara!

Eduardo Bolsonaro pretende votar o novo acordo que entrega a base aeroespacial de Alcântara-MA para domínio norte-americano ainda esta semana, na Câmara Federal. Nem a maioria dos deputados e deputadas nem a população sabe o que está em risco. Exigimos mais tempo e um debate sincero junto à sociedade brasileira.

Da  Conaq

Imagem retirada do site da Conaq

Setecentas e noventa e duas famílias quilombolas serão expulsas de suas terras ancestrais. Não foi apresentado nenhum plano de remoção ou deslocamento para as 2.121 pessoas diretamente atingidas. Não houve consulta prévia às comunidade, como exige a Convenção 169 da OIT. O povo quilombola vai resistir.

Além disso, a entrega da Base de Alcântara fere a soberania nacional e nos coloca sob séria ameaça da segurança nacional, já que os EUA pretendem fazer uso militar de Alcântara para seus interesses geopolíticos. Com o novo acordo, o Brasil poderá ser alvo de conflitos militares internacionais.

Todo apoio ao povo de Alcântara!

#AlcantaraÉQuilombola
#NenhumQuilomboaMenos
#PeloFimdoGenocídioNegro
#ConaqNaLuta
#CoalizaoNegraPorDireitos

Clique abaixo e acesse a íntegra da nota técnica que a Conaq elaborou esclarecendo o impacto que o acordo terá sobre as comunidades quilombolas.

*MATÉRIA RETIRADA DO SITE COALIZÃO NEGRA POR DIREITOS

Related posts