Torcedor com tatuagem nazista é flagrado durante jogo em Manaus

O São Raimundo-AM publicou uma nota nas redes sociais, repudiando qualquer manifestação nazista. Quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina.

Um torcedor com uma tatuagem de um símbolo nazista chamou a atenção durante a partida do São Raimundo-AM pela série D do  Campeonato Brasileiro neste domingo (17), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. O rapaz ainda não foi identificado pelo clube amazonense. 

O homem exibia a tatuagem de uma águia,  também símbolo do partido nazista. Nas redes sociais, o São Raimundo-AM publicou uma nota repudiando qualquer manifestação nazista e, quando identificado, o homem será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo da equipe.

Nota oficial

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

+ sobre o tema

Ozil atacado por racistas

  Colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid denunciou às...

Fifa pede explicação após racismo de dirigente italiano

Genebra - O futebol italiano se vê mais uma...

Hamilton Borges Walê: “Somos profundamente racistas”

Carla Bittencourt A violência contra jovens negros na periferia de...

Cotas raciais, porque sim!

Por: Walmyr Júnior Gostaria de compartilhar nessa coluna um texto...

para lembrar

Número de crimes raciais cresce 65% na Grande SP

Somente nos cinco primeiros meses deste ano foram registradas...

Elton John diz que ‘racismo e intolerância’ estão impedindo a luta contra o HIV

Elton John mantém suas esperanças de que os Estados...

Justiça do Pará é acionada após audiência definir despejo de umbandista de sua própria casa

O Idafro (Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras) ingressou...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=