quinta-feira, setembro 29, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialUm professor tocou violão para acalmar crianças que se escondiam de um...

Um professor tocou violão para acalmar crianças que se escondiam de um tiroteio no RJ

Momento registrado durante um tiroteio em Paciência, no Rio, emocionou a internet.

Reprodução/ Facebook

Por Luiza Belloni Do Huff post Brasil

O vídeo de um professor tocando violão e cantando para acalmar as crianças dentro da escola, enquanto se escondiam de um tiroteio que acontecia na rua, está emocionando muita gente.

Na última sexta-feira, um tiroteio perto do Ciep Roberto Moreno, na comunidade de Três Pontes, em Paciência, forçou crianças e funcionários a ficarem concentrados no corredor da escola. Foi então que o professor de música Roberto Ferreira entrou em ação e começou a tocar o violão para acalmar as crianças.

O vídeo mostra Roberto e seus alunos cantando e se divertindo. Ele foi publicado no Facebook do Secretário de Educação do Rio, Cesar Benjamin, e replicado na página do Ciep.

“O vídeo mostra como age um professor nosso, que ainda não identifiquei”, escreveu o secretário. “São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir.”

O professor Roberto Ferreira foi identificado logo depois, com ajuda das redes sociais. Benjamin informou que já contatou o profissional e que irá homenageá-lo.

A atitude do professor emocionou muita gente, inclusive sua filha, Leticia Almeida, que fez um texto homenageando o pai.

“Em meio ao caos de um mundo tão sombrio, meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz. É pedagogo e professor de música. Meu pai é uma pessoa admirável. Um profissional respeitável e um professor FASCINANTE. Ele através da música já mudou a vida de muitas crianças e adolescentes”, escreveu. E finalizou:

Assim como muitos professores ele não perde a esperança de mudar o mundo com a Educação. Ele ama ensinar os ‘seus pequeninos’, suas crianças.

Ela também descreveu o refrão da música que ele cantara com as crianças, de sua própria autoria:

“Música, brindes e flores.

Sonho de um mundo melhor.

Força Criança!

Criança esperança.

Fé que levanta o astral.”

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench