Um professor tocou violão para acalmar crianças que se escondiam de um tiroteio no RJ

Momento registrado durante um tiroteio em Paciência, no Rio, emocionou a internet.

Reprodução/ Facebook

Por Luiza Belloni Do Huff post Brasil

O vídeo de um professor tocando violão e cantando para acalmar as crianças dentro da escola, enquanto se escondiam de um tiroteio que acontecia na rua, está emocionando muita gente.

Na última sexta-feira, um tiroteio perto do Ciep Roberto Moreno, na comunidade de Três Pontes, em Paciência, forçou crianças e funcionários a ficarem concentrados no corredor da escola. Foi então que o professor de música Roberto Ferreira entrou em ação e começou a tocar o violão para acalmar as crianças.

O vídeo mostra Roberto e seus alunos cantando e se divertindo. Ele foi publicado no Facebook do Secretário de Educação do Rio, Cesar Benjamin, e replicado na página do Ciep.

“O vídeo mostra como age um professor nosso, que ainda não identifiquei”, escreveu o secretário. “São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir.”

O professor Roberto Ferreira foi identificado logo depois, com ajuda das redes sociais. Benjamin informou que já contatou o profissional e que irá homenageá-lo.

A atitude do professor emocionou muita gente, inclusive sua filha, Leticia Almeida, que fez um texto homenageando o pai.

“Em meio ao caos de um mundo tão sombrio, meu pai brilha com essa luz que é só dele. Ele tem o dom de ensinar. Ele ama o que faz. É pedagogo e professor de música. Meu pai é uma pessoa admirável. Um profissional respeitável e um professor FASCINANTE. Ele através da música já mudou a vida de muitas crianças e adolescentes”, escreveu. E finalizou:

Assim como muitos professores ele não perde a esperança de mudar o mundo com a Educação. Ele ama ensinar os ‘seus pequeninos’, suas crianças.

Ela também descreveu o refrão da música que ele cantara com as crianças, de sua própria autoria:

“Música, brindes e flores.

Sonho de um mundo melhor.

Força Criança!

Criança esperança.

Fé que levanta o astral.”

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Progressão escolar amplia desigualdade racial, diz estudo

No começo da escolarização básica, alunos negros e brancos partem de condições desiguais. No final dela, estão ainda mais distantes. É o que indica...
-+=