sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoUma Dobra no Tempo vai ser exibido para crianças carentes nos EUA

Uma Dobra no Tempo vai ser exibido para crianças carentes nos EUA

O filme Uma Dobra no Tempo, de Ava DuVernay, vai ser exibido dentro de uma campanha paa que crianças carentes possam vê-lo nos Estados Unidos.

Do Cinema10

Fonte da imagen: Divulgação/Walt Disney Pictures

A iniciativa é da rede de cinemas AMC Theatres e da organização Color of Change, que trabalha promovendo justiça social para afro-descendentes.

Segundo o site Coming Soon, pessoas e empresas poderão doar ingressos para o filme nas matinês a partir do dia 9 de março. Com as doações, a Color of Change vai destinar os ingressos a escolas e organizações comunitárias que trabalham com crianças pobres.

O longa tem Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling e Chris Pine no elenco e conta a história de uma garota cujo pai, um cientista a serviço do governo, desaparece depois de trabalhar em um projeto misterioso.

Meg, seu irmão Charles e o amigo Calvin visitam dimensões alternativas e encontram diversas criaturas em busca do cientista desaparecido.

DuVernay é a primeira mulher afrodescendente a dirigir um filme com orçamento maior que US$ 100 milhões. Mulheres na direção de filmes ainda é uma minoria pouco reconhecida pela indústria do cinema americano e com mais tradição no cinema independente, em filmes de baixo orçamento.

A primeira mulher a dirigir um filme com orçamento acima dos US$ 100 milhões foi Kathryn Bigelow, em 2002 (K19 – The Widowmaker), e a segunda é Patty Jenkins, com Mulher-Maravilha – ambas brancas.

Em um momento de grande luta por direitos civis igualitários nos Estados Unidos, a conquista de DuVernay é bastante positiva.

Confira o trailer:

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench