Uma Dobra no Tempo vai ser exibido para crianças carentes nos EUA

O filme Uma Dobra no Tempo, de Ava DuVernay, vai ser exibido dentro de uma campanha paa que crianças carentes possam vê-lo nos Estados Unidos.

Do Cinema10

Fonte da imagen: Divulgação/Walt Disney Pictures

A iniciativa é da rede de cinemas AMC Theatres e da organização Color of Change, que trabalha promovendo justiça social para afro-descendentes.

Segundo o site Coming Soon, pessoas e empresas poderão doar ingressos para o filme nas matinês a partir do dia 9 de março. Com as doações, a Color of Change vai destinar os ingressos a escolas e organizações comunitárias que trabalham com crianças pobres.

O longa tem Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling e Chris Pine no elenco e conta a história de uma garota cujo pai, um cientista a serviço do governo, desaparece depois de trabalhar em um projeto misterioso.

Meg, seu irmão Charles e o amigo Calvin visitam dimensões alternativas e encontram diversas criaturas em busca do cientista desaparecido.

DuVernay é a primeira mulher afrodescendente a dirigir um filme com orçamento maior que US$ 100 milhões. Mulheres na direção de filmes ainda é uma minoria pouco reconhecida pela indústria do cinema americano e com mais tradição no cinema independente, em filmes de baixo orçamento.

A primeira mulher a dirigir um filme com orçamento acima dos US$ 100 milhões foi Kathryn Bigelow, em 2002 (K19 – The Widowmaker), e a segunda é Patty Jenkins, com Mulher-Maravilha – ambas brancas.

Em um momento de grande luta por direitos civis igualitários nos Estados Unidos, a conquista de DuVernay é bastante positiva.

Confira o trailer:

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

Isto é um negro?

O espetáculo é um estudo sobre o que é...

Jeremy O. Harrys: o dramaturgo sensação na Broadway

Aos 29 anos, e ainda na faculdade, ele já...

Clipe “Bluesman”, de Baco Exu do Blues, bate Beyoncé e vence prêmio em Cannes

O clipe "Bluesman", do rapper Baco Exu do Blues,...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=