Uma Dobra no Tempo vai ser exibido para crianças carentes nos EUA

O filme Uma Dobra no Tempo, de Ava DuVernay, vai ser exibido dentro de uma campanha paa que crianças carentes possam vê-lo nos Estados Unidos.

Do Cinema10

Fonte da imagen: Divulgação/Walt Disney Pictures

A iniciativa é da rede de cinemas AMC Theatres e da organização Color of Change, que trabalha promovendo justiça social para afro-descendentes.

Segundo o site Coming Soon, pessoas e empresas poderão doar ingressos para o filme nas matinês a partir do dia 9 de março. Com as doações, a Color of Change vai destinar os ingressos a escolas e organizações comunitárias que trabalham com crianças pobres.

O longa tem Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling e Chris Pine no elenco e conta a história de uma garota cujo pai, um cientista a serviço do governo, desaparece depois de trabalhar em um projeto misterioso.

Meg, seu irmão Charles e o amigo Calvin visitam dimensões alternativas e encontram diversas criaturas em busca do cientista desaparecido.

DuVernay é a primeira mulher afrodescendente a dirigir um filme com orçamento maior que US$ 100 milhões. Mulheres na direção de filmes ainda é uma minoria pouco reconhecida pela indústria do cinema americano e com mais tradição no cinema independente, em filmes de baixo orçamento.

A primeira mulher a dirigir um filme com orçamento acima dos US$ 100 milhões foi Kathryn Bigelow, em 2002 (K19 – The Widowmaker), e a segunda é Patty Jenkins, com Mulher-Maravilha – ambas brancas.

Em um momento de grande luta por direitos civis igualitários nos Estados Unidos, a conquista de DuVernay é bastante positiva.

Confira o trailer:

+ sobre o tema

O golpe à democracia e a população negra

Muito já foi dito sobre os últimos fatos políticos...

“Ser mulher negra é a minha essência, não a minha sentença”

“Ser mulher negra é a minha essência, não a...

para lembrar

Encontro Ibero Americano em Salvador-BA

Inscrições para o Afro XXI estão abertas pela internet...

Exposição revela vida dos negros em bairro de Nova York nos anos 1970

No início de 1969, David Smikle, um estudante negro...

Filme mostra busca por memória negra e indígena na luta pela independência do Brasil

Nesta quinta-feira (4), estreia o documentário “2 de Julho:...

A Cidadania Negra

Bahia, últimas três décadas do século XIX. No bojo...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...
-+=