Guest Post »

Conheça Yannick Hara, também conhecido como Afro Samurai

Nascido e criado no centro de São Paulo, Yannick é um rapper independente que não segue os padrões tradicionais do gênero. Enquanto a maioria dos MCs falam do dia a dia nas periferias, críticas ao sistema ou – até mesmo – sobre amor, festas e luxo, Yannick busca inspiração em mangás, animes e a cultura geek para escrever suas letras.

Enviado para o Portal Geledés 

 

Pouco a pouco, o artista vem crescendo e conquistando respeito do público e da crítica. Em 2016, por exemplo, foi indicado ao Prêmio Pindorama na categoria “Aposta”.


Com o EP Também Conhecido Como Afro Samurai realizou mais de 40 apresentações, incluindo shows em Guarulhos, Sorocaba, Cuiabá (MT), São Paulo, Mauá, Embu das Artes, São José do Rio Preto e Barueri.

 

O show em Guarulhos, na grande São Paulo, Revista Ser Mais Online, Guarulhos Hoje, Black Pipe e mais. Quando se apresentou no interior de São Paulo, o rapper foi destaque nos principais jornais da cidade de Sorocaba e região como Portal G1, Sorocaba Fácil, Cruzeiro do Sul e Gazeta do Votorantim.

 

Em Cuiabá, o artista se apresentou no Festival Chacrona. A apresentação foi notícia nos jornais Mato Grosso Mais, Cuiabá Hoje e News Cuiabá.

 

Na cidade de São Paulo foram mais de 20 apresentações, sempre com destaque na mídia. No Festival Dia da Música, realizado no mês de junho de 2017, por exemplo, Yannick foi destaque no Guia da Folha de S. Paulo, Portal G1, Catraca Livre, TV Brasil, entre outros.

Com o conceito geek, Yannick mostrou seu trabalho no Heromix em Mauá. A performance foi divulgada no Calendário Geek, Jornal Opinião Pública, Mauá Virtual e Mauá News. Na Anime Fair Embu, em Embu das Artes, o artista foi notícia no Jornal da Net e Folha de Embu.

 

A apresentação em São José do Rio Preto foi capa no jornal Diário da Região, além do Portal G1, Jornal A Voz do Povo, Kboing (Terra), Guitar Talks e outros. Em Barueri, foi destaque nos veículos Visão Oeste, Jornal de Barueri e Correio Paulista.

 

O EP “Também Conhecido Como Afro Samurai” ganhou um resenha no blog Collectors Room de Florianópolis (SC), além de destaque no site Nação da Música, Rap Nacional Download (RND), O Estado de S. Paulo, Jornal Estação, A Crítica (AM), Cultura Alternativa (DF), programa Gente Que Fala (Rádio Trianon), Tribo Urbana (Rádio Conectados), Esquina da Cultura (BCC TV), programa Mosaico (Rádio EBC) e muito mais.

 

Concedeu entrevista para o MonkeyBuzz, Revista Arte Brasileira, The Trend Killers e para o canal Yo Ban Boo. A pedido do Jornal Metro SP, o rapper resenhou a edição “Hip Hop Genealogia” que revê primórdios do gênero.

 

Fez uma apresentação no Estúdio Showlivre, um dos principais palcos da música independente brasileira. E participou do programa Manos e Minas (TV Cultura).

 

Em dezembro de 2017, cantou a faixa “Luto por Você” no programa do Ratinho (SBT) no quadro Dez ou Mil.

 

Teve o clipe “Vingança” exibido nos programas .BR (Woohoo) e Hip Hop Brasil (Music Box Brazil). O clipe “Também Conhecido Como Afro Samurai” foi transmitido no Hip Hop em Cena (TV Brasil – GO).

 

Lançou o clipe de “A Maldição da Bandana”, com exclusividade pela Billboard Brasil e, posteriormente, o material foi destaque no E.T.C – É Tudo Cultura e É Pop na Web.


O curta “Afro vs Justice” foi exibido em parceria com o Omelete e ganhou destaque no Vagalume, Revista Raça, Jornal do Rap, Zupi, Canal Musical 
etc. Concedeu entrevista para o R7 e, também, lançou o clipe Luto Por Você pelo Portal.

 

Ainda no ano passado, Yannick participou da coletânea “O Mundo Ainda Não Está Pronto – Um Tributo ao Pato Fu”, projeto que reuniu vários artistas de vários gêneros para homenagear os 25 anos da banda mineira. Yannick, junto com Camila Brumatti, fez a faixa “Eu Ando Tendo Sorte”. A faixa ganhou um videoclipe que foi destaque no programa Fique Ligado (TV Brasil), Scream and Yell, Sopa Cultural, Guitar Talks, Flertaí, entre outros veículos.

YANNICK

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados