Guest Post »
UNILAb Malês participa da Conferência de Abertura da segunda edição da Escola de Pensamento Feminista Negro e Decolonial
Créditos da foto: Ísis Conceição

UNILAb Malês participa da Conferência de Abertura da segunda edição da Escola de Pensamento Feminista Negro e Decolonial

A UNILAB campus Malês participou da Conferência de abertura da segunda edição da Escola de Pensamento Feminista Negro e Decolonial. Atividade de grande importância para nossa formação acadêmica e profissional, foi promovido e realizado na cidade de Santo Amaro na Universidade Federal de Recôncavo Baiano UFRB.

por Mamadu Seidi via Guest Post

Foto Ísis Conceição

Fomos a convite e proposta de atividade da nossa professora de Direito Internacional e de Gênero, Relações Internacionais e Desenvolvimento Africano.

Somos um grupo de 32 alunos da UNILAB provenientes do Brasil e de diferentes países da África nomeadamente: Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Cabo-Verde e São Tomé e Princípe

Na conferência de abertura tivemos oportunidade de aprender com a pesquisadora e advogada norte americana Kimberlé Krenshaw que abordou o tema “Interseccionalidade do Direito à Política Contemporânea: viagens, dificuldades e Trump”.

Foto Ísis Conceição

Ela é uma dos principais nomes do feminismo interseccional, termo cunhado por ela ainda nos anos 80, que sistematiza o campo teórico das interações entre diversas desigualdades que atravessam as áreas de gênero e raça. Teremos que realizar uma atividade com base no que foi tratado na escola em articulação com as questões que foram debatidas nas aulas.


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados