terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioQuestão RacialVasco faz parceria com Observatório da Discriminação Racial para série de ações...

Vasco faz parceria com Observatório da Discriminação Racial para série de ações na luta contra o racismo

Fonte: Do UOL

O Vasco, mais uma vez, fez jus ao seu histórico de luta contra todos os tipos de discriminação. Nesta quinta-feira (18), dia de combate ao racismo, o Cruz-Maltino anunciou uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol para uma série de ações na luta contra o racismo. As atividades vão envolver atletas, funcionários e comunidade vascasína.

Em nota, o Vasco afirmou que o objetivo da parceria é honrar sua história e se manter, no presente, como grande aliado na luta contra o racismo, contando com o Observatório Racial para organizar ações de combate ao racismo mobilizando atletas, torcedores e funcionários” do Cruz-Maltino.

O Vasco, junto com o Observatório, vai promover ações educativas e preventivas, como novos treinamentos para funcionários, seguranças, atletas e comunidade, elaboração de manual antirracista e previsão de sanções para práticas racistas no código de conduta ética do clube. Além disso, o Cruz-Maltino se comprometeu a reforçar sua comunicação nas redes sociais do clube para a conscientização sobre o assunto.

Recentemente, o Vasco teve outras ações de combate ao preconceito. Em agosto, durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, o presidente Jorge Salgado entregou à CBF um documento com propostas de combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação. Antes, em junho, o Cruz-Maltino criou a “Honraria Pai Santana”, uma medalha para homenagear as pessoas que contribuem para uma sociedade antirracista e igualitária.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench