Vasco faz parceria com Observatório da Discriminação Racial para série de ações na luta contra o racismo

FONTEDo UOL
Wongsaphat Suknachon/Getty Images

O Vasco, mais uma vez, fez jus ao seu histórico de luta contra todos os tipos de discriminação. Nesta quinta-feira (18), dia de combate ao racismo, o Cruz-Maltino anunciou uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol para uma série de ações na luta contra o racismo. As atividades vão envolver atletas, funcionários e comunidade vascasína.

Em nota, o Vasco afirmou que o objetivo da parceria é honrar sua história e se manter, no presente, como grande aliado na luta contra o racismo, contando com o Observatório Racial para organizar ações de combate ao racismo mobilizando atletas, torcedores e funcionários” do Cruz-Maltino.

O Vasco, junto com o Observatório, vai promover ações educativas e preventivas, como novos treinamentos para funcionários, seguranças, atletas e comunidade, elaboração de manual antirracista e previsão de sanções para práticas racistas no código de conduta ética do clube. Além disso, o Cruz-Maltino se comprometeu a reforçar sua comunicação nas redes sociais do clube para a conscientização sobre o assunto.

Recentemente, o Vasco teve outras ações de combate ao preconceito. Em agosto, durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, o presidente Jorge Salgado entregou à CBF um documento com propostas de combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação. Antes, em junho, o Cruz-Maltino criou a “Honraria Pai Santana”, uma medalha para homenagear as pessoas que contribuem para uma sociedade antirracista e igualitária.

-+=
Sair da versão mobile