Vem aí a BLACK XP: Uma Jornada Criativa no Universo dos Games com foco em pessoas negras

Enviado por / FonteTata Ribeiro

A Black XP é mais do que uma competição, é uma celebração da inventividade e paixão pela criação de jogos. Marcada para acontecer nos dias 12 a 14 de Janeiro de 2024, promete reunir desenvolvedores, designers e entusiastas de toda parte para uma jornada intensiva de criação e colaboração, criando um ambiente diverso e acolhedor, focado no desenvolvimento de pessoas negras, sejam homens ou mulheres – cis, trans ou pessoas não-binárias.

Durante 48 horas intensas, participantes de diferentes áreas – programação, design, ilustração, artes, música – com diferentes níveis de habilidade se unirão para conceber e desenvolver jogos a partir do zero. O evento é gratuito e híbrido, os times podem trabalhar online através do servidor, que permite que participantes de diferentes localidades se envolvam sem sair de casa; ou no espaço de coworking – Casa Vale do Dendê, onde os participantes podem levar seus equipamentos ou usar os disponíveis no local, contando com internet de alta velocidade, coffee break e um espaço kids para as crianças das pessoas participantes.

A Aimọ Tech junto com seu time de parceiros, preparou também um “After formativo”, que consiste em uma semana inteira com workshops online com um time de profissionais incríveis de diferentes áreas de desenvolvimento de jogos – no campo do design, programação, inglês e monetização de jogos, para auxiliar os participantes, principalmente os estreantes!

Destaques da Black XP

Tema Surpresa: Os participantes serão desafiados com um tema surpresa no início do evento, adicionando um toque de mistério e emoção à competição.

Colaboração Intensa: A Game Jam promove a formação de equipes heterogêneas, incentivando desenvolvedores, artistas e designers a unirem forças para criar algo verdadeiramente único.

Mentoria Especializada: Mentores experientes estarão disponíveis para orientar as equipes, compartilhando insights valiosos e ajudando a superar desafios técnicos.

Live de abertura: O momento épico que vai contar com a participação de Tata Ribeiro – AimoTech, Michela Galvão do Impacto Coletivo Hub e Conselho Consultivo UNESCO-SOST

e Luana André da GoogleAds, com mediação de Andreza Rocha do AfroyaTech. Além da revelação do tema misterioso que desafiará a criatividade dos participantes e a apresentação do time de mentores.

Para participar é necessário fazer a inscrição online e gratuitamente no site oficial da Black XP. Basta ter mais de 16 anos e ser uma pessoa autodeclarada negra e/ou indígena. Além da competição, a Game Jam oferece uma oportunidade única para ampliar redes de contatos e ganhar experiência prática no desenvolvimento de jogos.

Os participantes terão a chance de competir por prêmios emocionantes e, mais importante, terão suas criações reconhecidas pela comunidade de desenvolvedores de jogos.

A Black XP é um evento imperdível para todos aqueles apaixonados pelo universo dos Games. Seja você um desenvolvedor experiente ou um novato curioso, esta é a chance de se juntar a uma comunidade vibrante e criar algo extraordinário.

Para mais informações sobre a Black XP, acesse www.blackxp.com.br

Detalhes do Evento:

🗓️ Data: 13 e 14 de janeiro de 2024

⏰ Live de Abertura:12/01 às 20:30h

🌐 Local: Online e Casa Vale do Dendê (Pelourinho)

+ sobre o tema

Se é negro, é negão, mas se é branco é brancão? Sobre a brutalização do homem negro

Este aumentativo para se referir aos homens negros sempre...

O que esperas de mim?

Porque uma Mulher Negra, periférica de luta e na...

Revista serrote lança edição dupla com vencedores da 3a edição do Concurso de Ensaísmo serrote

A revista serrote chega às livrarias na primeira quinzena...

para lembrar

Quanto vale uma vida?

Quando perguntamos às crianças o que querem ser quando...

Espaços de Liberdade e Autonomia – os clubes negros em Minas Gerais

Os clubes negros, também chamados de associações negras, são...

Negritude e Burguesia: O oxímoro Social em Salvador

A intensificação de atividades informais na Cidade de Salvador...

Mulheres de luta: as mães de ingênuos por força da Lei do Ventre Livre

Em 1880, um número considerável de mães solteiras escravizadas...

Preta de alma embranquecida

Ando pesquisando sobre a negritude e a resistência é a máxima possível, estou à dias lendo artigos, vendo vídeos, trabalhos, teses, dissertações, recolhendo material,...

Apenas UM: a tokenização no mercado de trabalho

Por várias questões que me cercam e quem se sente como eu entenderá, inicialmente é necessário fazer uma observação: este texto passeia pela superficialidade....

A força ancestral une mulheres negras

No dia 25 de julho, dia internacional da mulher negra, latino-americana e caribenha e dia nacional da mulher negra, relembramos o legado da Rainha...
-+=