Vem aí a BLACK XP: Uma Jornada Criativa no Universo dos Games com foco em pessoas negras

Enviado por / FonteTata Ribeiro

A Black XP é mais do que uma competição, é uma celebração da inventividade e paixão pela criação de jogos. Marcada para acontecer nos dias 12 a 14 de Janeiro de 2024, promete reunir desenvolvedores, designers e entusiastas de toda parte para uma jornada intensiva de criação e colaboração, criando um ambiente diverso e acolhedor, focado no desenvolvimento de pessoas negras, sejam homens ou mulheres – cis, trans ou pessoas não-binárias.

Durante 48 horas intensas, participantes de diferentes áreas – programação, design, ilustração, artes, música – com diferentes níveis de habilidade se unirão para conceber e desenvolver jogos a partir do zero. O evento é gratuito e híbrido, os times podem trabalhar online através do servidor, que permite que participantes de diferentes localidades se envolvam sem sair de casa; ou no espaço de coworking – Casa Vale do Dendê, onde os participantes podem levar seus equipamentos ou usar os disponíveis no local, contando com internet de alta velocidade, coffee break e um espaço kids para as crianças das pessoas participantes.

A Aimọ Tech junto com seu time de parceiros, preparou também um “After formativo”, que consiste em uma semana inteira com workshops online com um time de profissionais incríveis de diferentes áreas de desenvolvimento de jogos – no campo do design, programação, inglês e monetização de jogos, para auxiliar os participantes, principalmente os estreantes!

Destaques da Black XP

Tema Surpresa: Os participantes serão desafiados com um tema surpresa no início do evento, adicionando um toque de mistério e emoção à competição.

Colaboração Intensa: A Game Jam promove a formação de equipes heterogêneas, incentivando desenvolvedores, artistas e designers a unirem forças para criar algo verdadeiramente único.

Mentoria Especializada: Mentores experientes estarão disponíveis para orientar as equipes, compartilhando insights valiosos e ajudando a superar desafios técnicos.

Live de abertura: O momento épico que vai contar com a participação de Tata Ribeiro – AimoTech, Michela Galvão do Impacto Coletivo Hub e Conselho Consultivo UNESCO-SOST

e Luana André da GoogleAds, com mediação de Andreza Rocha do AfroyaTech. Além da revelação do tema misterioso que desafiará a criatividade dos participantes e a apresentação do time de mentores.

Para participar é necessário fazer a inscrição online e gratuitamente no site oficial da Black XP. Basta ter mais de 16 anos e ser uma pessoa autodeclarada negra e/ou indígena. Além da competição, a Game Jam oferece uma oportunidade única para ampliar redes de contatos e ganhar experiência prática no desenvolvimento de jogos.

Os participantes terão a chance de competir por prêmios emocionantes e, mais importante, terão suas criações reconhecidas pela comunidade de desenvolvedores de jogos.

A Black XP é um evento imperdível para todos aqueles apaixonados pelo universo dos Games. Seja você um desenvolvedor experiente ou um novato curioso, esta é a chance de se juntar a uma comunidade vibrante e criar algo extraordinário.

Para mais informações sobre a Black XP, acesse www.blackxp.com.br

Detalhes do Evento:

🗓️ Data: 13 e 14 de janeiro de 2024

⏰ Live de Abertura:12/01 às 20:30h

🌐 Local: Online e Casa Vale do Dendê (Pelourinho)

+ sobre o tema

Marte Um: Nossa Negritude Reluzindo Cinema

Every Nigger is a Star, canta Boris Gardiner. Mas...

Há Mar

a manhã sendo. cinco e vinte da matina. acordei madrugador –...

Vini traz a tona a realidade cotidiana, estrutural e excludente da sociedade espanhola

Não é a primeira vez que jogadores negros sofrem...

Quem tem direito de sentir raiva?

A raiva, enquanto afeto humano, legítimo e saudável, é...

para lembrar

Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

Chuck Berry, considerado um dos pioneiros do gênero, guitarrista...

Diálogos Ausentes: A presença de artistas negros na música

 Estão presentes no encontro, ainda, dois artistas selecionados pela...

Mc Soffia: “Todo tipo de racismo só me fortalece”

Apesar da pouca idade, a cantora muito mais conteúdo...

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah...
-+=