sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioQuestão RacialCasos de Racismo'Vergonha, lamentável': imprensa internacional repercute racismo em jogo do Brasil

‘Vergonha, lamentável’: imprensa internacional repercute racismo em jogo do Brasil

Além do caso da banana jogada, jornais estrangeiros elogiaram mais uma vez a atuação da seleção brasileira e colocaram a equipe de Tite como uma das favoritas para a Copa do Mundo

Por mais que a seleção brasileira tenha dado mais uma grande demonstração de força e bom futebol no 5 a 1 contra a Tunísia, os gols de Raphinha e cia. ficaram em segundo plano. O que repercutiu na imprensa internacional após o apito final foi o caso de racismo contra Richarlison após o gol marcado pelo camisa 9. Durante a comemoração do atacante, uma banana foi arremessada no campo no setor dos torcedores tunisianos.

Ainda antes do apito final, o jornal Marca, da Espanha, definiu o caso como “vergonha”.

Jornal Marca, da Espanha, repercute caso de racismo contra Richarlison: “vergonha” — Foto: Reprodução



Já o jornal argentino ‘Olé’, deixou de lado a zoação de praxe quando o assunto é a seleção brasileira e também criticou o caso de racismo contra Richarlison. “Lamentável”, definiu o Olé.

A atuação da seleção brasileira dentro das quatro linhas também reverberou entre os veículos europeus, com destaque especial para Raphinha. O atacante do Barcelona marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Richarlison.

Craques deram show contra a Tunísia, disse o ‘A Bola’, de Portugal.

Craques deram show contra a Tunísia, disse o ‘A Bola’ — Foto: Reprodução

Já o francês ‘L’Équipe’ foi além. Ao definir como “fácil”, a vitória do time de Tite por 5 a 1, o veículo colocou o Brasil como um dos grandes favoritos ao título da Copa do Mundo.

— Com este novo festival ofensivo e coletivo, os homens de Tite avançam como favoritos na Copa do Mundo de 2022 — escreveu o jornal.

Francês ‘L’Équipe’ foi só elogios ao time de Tite. — Foto: Reprodução
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench