sábado, janeiro 28, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalVidas Negras Importam: Nego E solta clipe ‘Lua Negra’, com KL Jay,...

Vidas Negras Importam: Nego E solta clipe ‘Lua Negra’, com KL Jay, Mc Soffia, Drik Barbosa

Na última quarta-feira (21), o Nego E finalmente divulgou o primeiro single do seu novo álbum. A música se chama “Lua Negra” e ganhou um clipe com cara de curta-metragem, onde a principal mensagem transmitida é: vidas negras importam.

Do RND

YouTube video

No som, Nego E manda versos inteligentes que carregam conteúdo histórico e protesto enquanto convidados especiais dão seu depoimento sobre como é ser negro no Brasil e a importância da representatividade. Artistas como KL Jay, Mc Soffia e Drik Barbosaestão presentes no clipe, que também reúne títulos de notícias evidenciando o racismo que mata diariamente, principalmente por parte da instituição da Polícia Militar.

screenhunter_12-sep-26-14-20

Imagem reprodução clipe

Ninguém melhor do que nós mesmos pra falarmos sobre o que passamos todos os dias, por isso buscamos recortes da luta negra pra falar um pouco sobre a treta de viver sabendo que pode ser morto por engano a qualquer momento e percebemos que esse medo rola tanto pro(a) preto(a) que mora no fundão da Cidade Tiradentes ou pro(a) que mora em Perdizes“, disse Nego E à Noisey.

screenhunter_10-sep-26-13-42-1

Vidas Negras Importam (Imagem reprodução clipe)

O som tem produção musical de Grou e integra o disco “Oceano“, ainda sem data de lançamento, mas com participações confirmadas de Drik Barbosa, Helibrown, Nando Vianna, Rincon Sapiência e DCazz.

O clipe (que você assiste no topo) teve identidade visual pelo coletivo MOOC e direção do próprio Nego E. A faixa está disponível para download gratuito:

Baixe a música

Trecho da música
Cadê a lei do ventre livre quando uma preta é estuprada?
A noite vi minha mãe com insônia
Por não saber se eu ia cair numa cena forjada (açoite)
O perfume das ruas cheira Brasil Colônia

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench