Gravações inéditas de Miles Davis entre 1966 e 1968 serão lançadas em caixa

Com três CDs que registram Miles Davis em estúdio, entre 1966 e 1968, a Columbia e a Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, anunciaram para 21 de outubro o lançamento de Miles Davis Quintet: Freedom Jazz Dance: The Bootleg Series, Vol 5. O primeiro single da compilação, a faixa Water Babies, foi disponibilizado na semana passada, na quinta (22).

Por Fabiano Alcântara, do Virgula 

A série revela o monstro do jazz trabalhando com seu “segundo grande quinteto”. A mais nova edição da série proporciona um olhar sobre o processo criativo do artista, com as sessões completas de gravações, incluindo ensaios, takes alternativos e parciais e extensas conversas de estúdio.

Celebrando o 50º aniversário de Miles Smiles, o segundo álbum de estúdio gravado pelo Miles Davis Quintet – Miles Davis (trompete), Wayne Shorter (sax tenor), Herbie Hancock (piano), Ron Carter (baixo) e Tony Williams (bateria) – a nova coleção conta com os takes originais de performances que fariam parte dos discos “Miles Smiles” (1967), “Nefertiti” (1968) e “Water Babies” (gravado em 1967, lançado em 1976), além de mais de duas horas de gravações inéditas de estúdio das sessões originais produzidas por Teo Macero (com exceção de “Fall”, produzida por Howard A. Roberts).

Este é o quinto lançamento da série dedicada a Miles da Legacy/Columbia. A caixa vem com um texto de Ashley Kahn, autor de Kind of Blue: The Making of the Miles Davis Masterpiece, além de novas entrevistas com os membros do quinteto Ron Carter e Wayne Shorter.

Um dos maiores revolucionários da música em todos os tempos, Miles Davis teria completado 90 anos de idade em 26 de maio deste ano.

+ sobre o tema

Universidade Lusíada de Angola e Fundação Nelson Mandela rubricam acordos

Luanda – A Universidade Lusiada de Angola (ULA)...

Diplomata brasileira morre após contrair malária em viagem oficial à África

Em ato raro, diplomatas questionam Itamaraty sobre morte de...

Alcione

Alcione Nazareth (São Luís, 21 de novembro de 1947) é...

Alguns socos na hipocrisia: Criolo e Lázaro

O rapper “Criolo” conversa sobre questões sociais e culturais...

para lembrar

NELSON MANDELA: O fascínio por um construtor de consensos

Um repórter português em busca da personagem de Nelson...

Carnaval afrocentrado

No dia em que entregou a chave da cidade...

Hoje não se negoceia em Wall Street: é dia de Martin Luther King Jr.

Desde 1986 que se realiza, nos Estados Unidos, na...

Dia de Oxum é patrimônio imaterial do estado

Data comemorada em 8 de dezembro reverencia a figura...
spot_imgspot_img

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...

NÓS: O Poder das Mulheres na Construção da História

No dia 22 de agosto de 2024, o Sesc Interlagos abriu as portas para a exposição NÓS – Arte & Ciência por Mulheres, uma...
-+=