Gravações inéditas de Miles Davis entre 1966 e 1968 serão lançadas em caixa

Com três CDs que registram Miles Davis em estúdio, entre 1966 e 1968, a Columbia e a Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, anunciaram para 21 de outubro o lançamento de Miles Davis Quintet: Freedom Jazz Dance: The Bootleg Series, Vol 5. O primeiro single da compilação, a faixa Water Babies, foi disponibilizado na semana passada, na quinta (22).

Por Fabiano Alcântara, do Virgula 

A série revela o monstro do jazz trabalhando com seu “segundo grande quinteto”. A mais nova edição da série proporciona um olhar sobre o processo criativo do artista, com as sessões completas de gravações, incluindo ensaios, takes alternativos e parciais e extensas conversas de estúdio.

Celebrando o 50º aniversário de Miles Smiles, o segundo álbum de estúdio gravado pelo Miles Davis Quintet – Miles Davis (trompete), Wayne Shorter (sax tenor), Herbie Hancock (piano), Ron Carter (baixo) e Tony Williams (bateria) – a nova coleção conta com os takes originais de performances que fariam parte dos discos “Miles Smiles” (1967), “Nefertiti” (1968) e “Water Babies” (gravado em 1967, lançado em 1976), além de mais de duas horas de gravações inéditas de estúdio das sessões originais produzidas por Teo Macero (com exceção de “Fall”, produzida por Howard A. Roberts).

Este é o quinto lançamento da série dedicada a Miles da Legacy/Columbia. A caixa vem com um texto de Ashley Kahn, autor de Kind of Blue: The Making of the Miles Davis Masterpiece, além de novas entrevistas com os membros do quinteto Ron Carter e Wayne Shorter.

Um dos maiores revolucionários da música em todos os tempos, Miles Davis teria completado 90 anos de idade em 26 de maio deste ano.

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...

‘Muitos brancos esquecem a raiz negra do rock’, diz Will Cahoun, do Living Colour

“Devo prestar homenagem a uma das minhas artistas mais...

Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música "Sai Boy" acompanhada de...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=