Vídeo de garota vítima de estupro circula na web; Polícia do RJ investiga autor

Um  lamentável episódio marcou a internet nesta quarta-feira (25). Aconteceu em uma conta do Twitter, na qual um homem, morador do Rio de Janeiro, publicou o vídeo de uma mulher nua e desacordada, aparentemente vítima de estupro. O perfil do rapaz em questão é Doctor Stranger (@michaelbrasil7). Após o ocorrido, a conta foi suspensa do microblog.

no Canal Tech

Causando revolta em grande parte dos usuários, a gravação mostra detalhadamente as partes íntimas da vítima. Na imagem, ela aparece cercada por homens que alegam ter executado um estupro coletivo, e o rosto de um dos agressores foi exposto.

Na legenda do conteúdo, Michel escreveu: “Amassaram a mina, intendeu ou não ou não intendeu? Kkk” (sic). A repercussão foi tão grande que a hashtag #Estupro chegou a entrar nos Trending Topics do País.

imagem-de-video-de-estupro-na-web

O desfecho do caso ainda é incerto. Não há novas informações sobre o estado da jovem e, segundo o jornal “Extra”, os Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) estão conduzindo a investigação.

Veja um comentário sobre o assunto:

Screen Shot 2016-05-26 at 12.30.46 PM

“Essa aqui mais de 30 engravidou”

Na filmagem um dos homens fala que a garota estaria grávida de “mais de 30” e pergunta, “entendeu ou não entendeu”? O desrespeito é tamanho que eles mostram o órgão genital da garota sangrando, e um dos agressores fala com certo orgulho, “olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”.

O caso ganhou repercussão depois do vídeo ser compartilhado através do Twitter pelos estupradores. Imediatamente o vídeo viralizou, além das filmagens, ainda circulou pelo menos uma foto de um dos homens sorrindo sarcasticamente, em frente ao corpo nu da jovem desacordada.

menina-teria-sido-estuprada-por-30-homens_724261

As postagens receberam centenas de comentários e infelizmente vários deles eram com piadinhas de mal gosto, dando a entender que a vítima merecia passar por tal agressão.

Comentários contrários e de repúdio pelo crime cometido, foram respondidos com arrogância pelo autor das postagens, em um deles ele chega a dizer, ” vê coisa pior nessa po*** e não reclama. Só porque postei o vídeo da mina que vim (sic) falar mer**. Fo**-se o vídeo vai ficar aí”.

Depois da grande repercussão, o perfil de um dos homens que fizeram as postagens, foi excluído. Mas as imagens das conversas e das fotos foram capturadas e continuaram a circular na internet.

Denuncie!

Ao verem um conteúdo indevido postado em redes sociais ou imagens de quaisquer tipos de abusos na web, os usuários que se sentirem incomodados não devem espalhar o post na rede – isso acaba divulgando ainda mais o material e expondo ainda mais a vítima. Prefira reportar o usuário responsável pela postagem para a própria rede social, usando as ferramentas de denúncia, ou faça um relato formal nos sites abaixo:

denuncia.pf.gov.br

www.safernet.org.br

www.humanizaredes.gov.br/disque100/

Leia também: 

+ sobre o tema

O retorno do goleiro Bruno, entre a ressocialização e o cinismo

Atleta condenado pelo assassinato de Eliza Samudio é novamente...

Conectas cobra apuração rígida de mortes provocadas por ação da PM

Operação em Paraisópolis evidencia descaso da segurança pública com...

Pandemia amplia canais para denunciar violência doméstica e buscar ajuda

Entre as consequências mais graves do isolamento social, medida...

para lembrar

spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=