O ataque machista, inesperado, foi desferido pelo Vereador Camilo Cristófaro (PSB) nessa quinta-feira (16) dentro do elevador e seguiu do lado de fora. As imagens da câmera de segurança liberadas na sexta-feira (17) mostram a agressividade da ofensa verbal.
Da Midia Ninja
Imagens da câmera de segurança mostram agressividade do Vereador do PSB contra Isa Penna. Imagens: Divulgação Câmara dos Vereadores de São Paulo
“Vagabunda! (..) não se surpreenda se tomar uns tapas na rua”. A frase, comum à muitas ruelas da cidade de São Paulo, se passou no local em que as leis são ditadas e a população é representada: a Câmara Legislativa do Município de São Paulo.
“Ele me agrediu verbalmente e fisicamente”, acusa Penna, em vídeo veiculado nas suas redes sociais, e que deve render um processo sobre o vereador, que pode lhe custar até mesmo o cargo.
O acusado se sente confortável, e não procurou se explicar. “Quem te falou foi ela [Isa Penna]. Você vem com essa conversa de PSOL. Não vem com essa conversa pra cima de mim (…). Põe ai o que vocês quiserem”, afirmou o vereador a um jornal diário.