quarta-feira, setembro 28, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherVídeo mostra ataque machista de vereador contra Isa Penna na Câmara de...

Vídeo mostra ataque machista de vereador contra Isa Penna na Câmara de SP

O ataque machista, inesperado, foi desferido pelo Vereador Camilo Cristófaro (PSB) nessa quinta-feira (16) dentro do elevador e seguiu do lado de fora. As imagens da câmera de segurança liberadas na sexta-feira (17) mostram a agressividade da ofensa verbal.

Da Midia Ninja 

Imagens da câmera de segurança mostram agressividade do Vereador do PSB contra Isa Penna. Imagens: Divulgação Câmara dos Vereadores de São Paulo

“Vagabunda! (..) não se surpreenda se tomar uns tapas na rua”. A frase, comum à muitas ruelas da cidade de São Paulo, se passou no local em que as leis são ditadas e a população é representada: a Câmara Legislativa do Município de São Paulo.

“Ele me agrediu verbalmente e fisicamente”, acusa Penna, em vídeo veiculado nas suas redes sociais, e que deve render um processo sobre o vereador, que pode lhe custar até mesmo o cargo.

O acusado se sente confortável, e não procurou se explicar. “Quem te falou foi ela [Isa Penna]. Você vem com essa conversa de PSOL. Não vem com essa conversa pra cima de mim (…). Põe ai o que vocês quiserem”, afirmou o vereador a um jornal diário.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench