Viola Davis e Kerry Washington fundam produtoras independentes nos EUA

As atrizes Viola Davis e Kerry Washington fundaram produtoras independentes no EUA

no Todos Negros do Mundo

Viola Davis causou grande impacto ao declarar no palco do último Emmy: “A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que são simplesmente não existem “.

Talvez, motivada por sua convicções e pela realidade da falta de bons papéis para mulheres negras, Viola segue os passos de outra poderosa do showbiz americano, Queen Latifah, que no final do ano passado comunicou que também estava lançando uma produtora independente.

Parece que Viola não quer esperar para que outras gerações tenham melhor sorte, está fazendo a diferença agora. Por isso, a estrela de  “How To Get Away with Murder “,  em parceria com o marido, Julius Tennon, e com a ABC, grande conglomerado de TV nos EUA, está lançando a JuVee Productions para criar projetos para plataformas digitais, streaming , transmissão e conteúdo de cabo. 

viola e washington

Viola Davis e o marido Julius Tennon

“Começamos JuVee Productions porque queríamos ver nas telas narrativas que refletem nossa cultura multi- étnica e de múltiplas possibilidades . Queríamos ser uma parte da narrativa clássica, e nós não queremos esperar.”

Mas, Viola Davis e Queen Latifah não estão sozinhas nessas ousadas empreitadas. Outra que está lançando uma nova produtora independente é a estrela da série “Scandal”, Kerry Washington. Kerry tamhém anunciou o lançamento da sua produtora, a Simpson Street, e já assinou um contrato para criar projetos para a ABC Studios e ABC Cabo.
Kerry Washington

” Eu acredito fortemente na importância de ter um lugar na mesa, o que torna a criação desta empresa de produção emocionante para mim. É uma honra estar em um ponto na minha carreira, em que posso ajudar a criar projetos que que são excitantes, necessários e refletem, verdadeiramente, o mundo em torno de nós . “

 

Com tantas mulheres inteligentes, negras e talentosas a frente de projetos grandes e ousados, só podemos esperar que em breve tenhamos ótimas novidades autorais e com o devido olhar e sensibilidade.

Aguardemos!!

+ sobre o tema

Edson Cardoso, o Jacaré do É o Tchan, se firma como ator dramático

O baiano, que integra o programa 'Aventuras do Didi',...

Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...

Mostra divulga produções artísticas da periferia de São Paulo

Por: Camila Maciel São Paulo – Cantar, recitar,...

para lembrar

Riquelme: ‘Paulinho é um Lampard negro’

Argentino do Boca Juniors rasgou elogios ao ex-corintiano e...

Spike Lee faz ‘vaquinha’ na Internet para financiar novo filme

Cineasta norte-americano pede ajuda aos internautas para arrecadar verba...

“O Mordomo” examina questão racial ao longo das décadas nos EUA

Filme de Lee Daniels é inspirado na história de...
spot_imgspot_img

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

Em Salvador, Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares; atriz participa de festival na Bahia

A estadia da atriz Viola Davis em Salvador tem sido marcada, até o momento, por poucas aparições públicas e ausência de registros nas redes...

‘Fui um menino negro criado por avós supremacistas brancos que me ensinaram a saudação nazista’

Shane McCrae é um consagrado poeta norte-americano. Ele foi premiado diversas vezes, publicou uma dezena de livros e é professor de redação criativa da...
-+=