Wagner Moura dedica prêmio em Festival de Gramado aos filhos de Amarildo

 

O ator Wagner Moura homenageou os filhos de Amarildo de Souza, ajudante de pedreiro desaparecido desde o dia 14 de julho, na Rocinha, no Rio de Janeiro. Moura recebeu o Troféu da Cidade de Gramado, na noite de ontem (10), no Festival de Cinema de Gramado e ressaltou que na Rocinha seis filhos não vão passar o dia dos pais, com o seu pai.

“Amanhã é dia dos pais e eu adoraria almoçar com o meu, mas ele morreu em 2011. Queria homenagear o meu pai com esse prêmio. Vou pegar um avião e almoçar com os meus filhos, no Rio. Mas lá na Rocinha tem seis filhos que não vão passar o dia com o pai. O pai desses garotos se chama Amarildo. Então, queria homenagear os filhos do Amarildo” discursou.

“Os festivais de cinema são um fórum importante não só para falar de cinema. Os festivais não devem ser um tapete por onde passam os atores, mas também um fórum de debates. Tenho certeza que essa homenagem é de todo o festival. A gente está atento ao que está acontecendo. Gostaria que esses garotos soubessem o que aconteceu com o pai deles”, completou.

O desaparecimento de Amarildo tem como suspeitos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que está instalada na região há quase um ano. Uma série de denúncias de abusos por parte de policiais dessas unidades vem sendo relatadas. Na manhã deste domingo (11), aconteceu uma manifestação na entrada da Favela da Rocinha, que reuniu diversos artistas.

No protesto, também estavam amigos e parentes de Amarildo, os filhos e a esposa. “Enquanto eu estiver vivo vou lutar pelo meu pai. A gente nunca passou um dia dos pais sem o nosso pai. Minha irmã de 6 anos pergunta pelo pai e eu respondo o quê? O que eu explico para ela? Eu não vou desistir. Enquanto estiver vivo, vou lutar por ele”, disse um dos filhos de Amarildo, Anderson Gomes da Silva, de 21 anos, ao G1.

Fonte: Revista Forum

+ sobre o tema

O suspeito de matar o médico no Rio era “bucha”? Providenciemos outro

O assassinato brutal do médico Jaime Gold na Lagoa,...

Homossexual denuncia preconceito no trabalho

Por: Fábio Gallacci   "Não queremos casalzinho...

Chacina de Osasco e Barueri – 5 anos de impunidade

Na data de 13 de agosto de 2020, completou...

UFRGS terá cotas em todos os programas de pós-graduação em 2023

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande...

para lembrar

“Vou te bater, seu macaco”. Garçom acusa homem de racismo na região

No começo desta semana, um caso de injúria racial...

Cacau Protássio, a Zezé de Avenida Brasil é vítima de racismo

Faz tempo que Avenida Brasil se tornou o paraíso...

IBGE: população negra sem água encanada em sua moradia é bem maior do que a branca

O vírus encontrou um ambiente ideal para sua disseminação...

Os negros e a reforma da previdência

Não dá para falar em previdência social sem remeter...
spot_imgspot_img

Se liga, meu irmão

Além de marcar mais uma festa da democracia, as eleições municipais de 2024 deixam claro e evidente que o antirracismo, apesar de previsto na Constituição Federal de...

Mães de vítimas denunciam assassinatos em Conselho da ONU

"Meu filho tinha 16 anos quando foi tirado de casa por 23 policiais militares no estado da Bahia, Brasil, em outubro de 2014", disse...

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...
-+=