Yaya Touré e outros jogadores negros ameaçam boicotar a Copa de 2018

Copa será na Rússia, país conhecido pelo racismo exagerado

Por Neto Roberti

O racismo é algo, infelizmente, fortemente presente no futebol, principalmente no europeu. Na quarta, durante o jogo entre Manchester City e CKSA Moscou, na Rússia, o volante Yaya Touré, da equipe inglesa, foi vítima de racismo por parte dos russos e, indignado, enviou um comunicado à Uefa avisando que, caso providências não sejam tomadas, os jogadores negros boicotarão a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

“É um problema real aqui, algo que acontece o tempo todo, e é claro que eles precisam resolver o problema antes da Copa do Mundo. Caso contrário, se não tivermos confiança para ir à Copa do Mundo na Rússia, nós não iremos “, disse o marfinense ao “Daily Mail”.

Na Rússia, o CSKA Moscou nega. Segundo dirigentes, Yaya Touré imaginou ter ouvido gritos de “macaco” e também garantiu que não tem responsabilidade sobre o ocorrido nas arquibancadas. “Nada de especial aconteceu. Ninguém mais, além Touré, ouviu alguma coisa”, completou o jogador.

Coira o comunicado emitido pelo clube russo criticando Tourénf

“Depois de termos estudado cuidadosamente o vídeo do jogo, não encontramos insultos racistas de torcedores do CSKA. Em muitas ocasiões, especialmente durante os ataques à nossa meta, torcedores vaiaram e assobiaram para colocar pressão sobre os jogadores rivais, mas, independentemente de sua raça. Por que o meio-campista marfinense tomou como tudo sendo direcionado para ele?’.

Não é o primeiro caso de racismo na Rússia. Jogadores como Roberto Carlos e Eto’o, que defenderam Anzhi, foram vítimas de racismo por parte da própria torcida e dos adversários.

Fonte: FutNet

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

O documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ será lançado no Brasil em 2012 – Trailer

O documentário "Anderson Silva: Como Água" será lançado no...

Thierry Henry pode retornar ao Arsenal por 2 meses

O treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, confirmou...

Arquétipos e caricaturas do negro no cinema brasileiro

Um dos questionamentos mais frequentes feitos ao cinema brasileiro...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=