Primeiro livro de Jean Mello, Crônicas Perdidas

Crônicas Perdidas, encontradas ao longo do caminho. Relatos sobre uma diversidade de temas: educação, preconceito, religião, cultura, desigualdades sociais.

O primeiro livro de Jean Mello chega recheado de histórias, demonstrações do cotidiano de um educador que não se contenta com o reducionismo da educação tradicionalista. Ao mesmo tempo, nega as explicações simplistas que instituições opressoras dão acerca do real. Nasceu junto com um singelo site (http://jeanmello.org/novo/), em que escritos são divulgados com periodicidade, desde março de 2008.

Uma das características, tanto do livro quanto do site, é a diversidade de linguagens comunicativas em que as questões são abordadas, abarcando diferentes públicos e tratando aspectos explícitos e implícitos da realidade social; muita gente não percebe a força dos tentáculos da opressão.

O caminhar de um educador, a voz de um ativista cultural, alguém utópico que sonha com um mundo melhor. Além de acreditar que é possível, quer deixar marcas, através de crônicas e poesias, que possam influenciar ações, para que realmente cada ser humano possa desfrutar dessa realidade: outro mundo é possível.

O prefácio de Hernani Francisco da Silva, demonstra logo nas primeiras páginas os retratos contrários à alienação – que insiste em cegar a população – que Jean Mello tanto anuncia. Faz emergir pensamentos que muitas pessoas não têm coragem de dizer. Racismo, corrupção, contradições sociais e educacionais, o modo que a mídia tradicional trata a juventude brasileira. Tudo isso escrito com maestria poética.

A obra abre espaço para um dos escritores mais importantes do cenário periférico marginal, Germano Gonçalves, o Urbanista Concreto. Seu texto, O Homem que queria todas as coisas, demonstra o quão perniciosa é a ambição humana exacerbada, os males de buscar com afinco as conquistas materiais, tomado pela ganância e o poder.

A transação, por enquanto, é feita diretamente com o autor. O material custa apenas R$ 30,00 e o frete é gratuito para todo Brasil. Após a confirmação do pagamento, o livro chega em até três dias úteis no local escolhido. Segue uma infinidade de contatos para que você possa adquirir seu exemplar.

Jean Mello

Facebook: https://www.facebook.com/jean.mello.3?fref=ts

E-mail: [email protected]

Site: http://jeanmello.org/novo/

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-366-3002-1

Idioma: português

Dimensão aprox.: 14 x 20,7 cm

Peso: 0,200 kg

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 96

Editora: Scortecci

Fonte: Jean Mello

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

África e Brasil: unidos pela história e pela cultura

Acosta oeste africana e o litoral brasileiro já estiveram...

“A prenda”, uma história encantadora declamada por Mia Couto

A PRENDA Do Conti Outra O menino recebeu a dádiva. Era o seu...

Morre aos 62 anos o ator Antônio Pompêo

O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em...

Silas de Oliveira: o compositor de alguns dos mais belos sambas-enredo de todos os tempos

Sambista fundador da escola de samba Império Serrano, freqüentava...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico de um dos mais versáteis artistas da cultura popular brasileira. Sambista, cantor, compositor, contador de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=