Primeiro livro de Jean Mello, Crônicas Perdidas

Crônicas Perdidas, encontradas ao longo do caminho. Relatos sobre uma diversidade de temas: educação, preconceito, religião, cultura, desigualdades sociais.

O primeiro livro de Jean Mello chega recheado de histórias, demonstrações do cotidiano de um educador que não se contenta com o reducionismo da educação tradicionalista. Ao mesmo tempo, nega as explicações simplistas que instituições opressoras dão acerca do real. Nasceu junto com um singelo site (http://jeanmello.org/novo/), em que escritos são divulgados com periodicidade, desde março de 2008.

Uma das características, tanto do livro quanto do site, é a diversidade de linguagens comunicativas em que as questões são abordadas, abarcando diferentes públicos e tratando aspectos explícitos e implícitos da realidade social; muita gente não percebe a força dos tentáculos da opressão.

O caminhar de um educador, a voz de um ativista cultural, alguém utópico que sonha com um mundo melhor. Além de acreditar que é possível, quer deixar marcas, através de crônicas e poesias, que possam influenciar ações, para que realmente cada ser humano possa desfrutar dessa realidade: outro mundo é possível.

O prefácio de Hernani Francisco da Silva, demonstra logo nas primeiras páginas os retratos contrários à alienação – que insiste em cegar a população – que Jean Mello tanto anuncia. Faz emergir pensamentos que muitas pessoas não têm coragem de dizer. Racismo, corrupção, contradições sociais e educacionais, o modo que a mídia tradicional trata a juventude brasileira. Tudo isso escrito com maestria poética.

A obra abre espaço para um dos escritores mais importantes do cenário periférico marginal, Germano Gonçalves, o Urbanista Concreto. Seu texto, O Homem que queria todas as coisas, demonstra o quão perniciosa é a ambição humana exacerbada, os males de buscar com afinco as conquistas materiais, tomado pela ganância e o poder.

A transação, por enquanto, é feita diretamente com o autor. O material custa apenas R$ 30,00 e o frete é gratuito para todo Brasil. Após a confirmação do pagamento, o livro chega em até três dias úteis no local escolhido. Segue uma infinidade de contatos para que você possa adquirir seu exemplar.

Jean Mello

Facebook: https://www.facebook.com/jean.mello.3?fref=ts

E-mail: [email protected]

Site: http://jeanmello.org/novo/

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-366-3002-1

Idioma: português

Dimensão aprox.: 14 x 20,7 cm

Peso: 0,200 kg

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 96

Editora: Scortecci

Fonte: Jean Mello

+ sobre o tema

Magia Negra

por Sergio Vaz Magia negra era o Pelé jogando, Cartola...

Uma história oral do Movimento Negro Unificado por três de seus fundadores

Regina Santos, José Adão e Milton Barbosa são colocados...

Caixa Cultural no Rio apresenta mostra Faróis do Cinema

A partir desta terça-feira (27), a Caixa Cultural Rio...

Nós, Madalenas: uma palavra pelo Feminismo

Maria Ribeiro é a fotográfa responsável por transformar em...

para lembrar

Preticess: Da Mata, a maquiadora ‘Afrocruela’ que está ganhando o Brasil

Quando cheguei para entrevistar a Daniele Da Mata no...

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo

Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos...

Google homenageia 100 anos da atriz brasileira Ruth de Souza

O Doodle de hoje homenageia a atriz brasileira Ruth...

Reri Grist

Reri Grist nasceu em 29 de fevereiro de 1932...
spot_imgspot_img

Milton Nascimento recebe título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp

O cantor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria foi concedida em novembro de 2024. A entrega aconteceu na casa do artista,...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...

Quem são os ex-escravizados que deixaram o Brasil em direção à África no século 19

Em seu mais recente livro, o pesquisador Carlos Fonseca conta a trajetória dos retornados, escravizados libertos e seus descendentes que deixaram o Brasil e retornaram...
-+=