Zumbido: comunidade negra ganha podcast no Spotify

Publicado quinzenalmente, o programa trata de cultura, política, inclusão e representatividade

Por Silvana Inácio, enviado para o Portal Geledés

Djalma Santos e Silvana Inácio (Foto: Divulgação/Zumbido)

 

A população negra já tem um novo canal dedicado a elas, pode ser acessado via Spotify. Trata-se do “Zumbido”, Podcast em formato interativo de lugar de fala para quem é de direito. Apresentado quinzenalmente pelos jornalistas Djalma Campos e Silvana Inácio, o programa vai tratar de questões de cultura, política, ancestralidade, representatividade entre outros assuntos que permeiam a população negra.

Apesar das grandes conquistas que a comunidade negra tem alcançado, ainda há muito a progredir. Uma das apresentadoras do Zumbido, Silvana Inácio, relata que demorou a resgata sua autoestima, já que por diversas vezes passou por bullying e preconceito na infância, principalmente na escola.

“Tivemos progressos relevantes, mas ainda há muito a se conquistar. Um dos objetivos do Podcast é dar mais voz a uma classe de pessoas que não são respeitadas o quanto deveriam ser. Então precisamos de eventos inspiradores e que as pessoas se tornem exemplos positivos para as novas gerações”, diz Silvana Inácio.

O propósito deste Podcast é o de trazer um recorte dos assuntos que interessam à comunidade e não são encontrados em outros meios de comunicação, afirma Djalma Campos, que garante que os assuntos abordados vão além de cultura e política.

O Podcast Zumbido sempre trará notícias, debates, entrevistados relacionados com o que há de atual e em voga na sociedade. O podcast é disponibilizado quinzenalmente, pontualmente, às 7 horas, às quintas-feiras, pelo Spotify, uma das principais plataformas de streaming do mundo.

Acesse aos programas pelo link:

https://open.spotify.com/show/4HWsd2lA6QL1P3smOiStCB

Siga nas redes sociais:

Instagram: zumbido_podcast

Facebook: Zumbido Poscast

 


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Jovens dançarinos vão levar o passinho para a Sapucaí

A Imperatriz Leopoldinense, a penúltima a desfilar na Marquês...

Vida em dívida por Cuti

- Vais morrer, negrinho! -...

para lembrar

Simone Biles responde a internauta que a criticou por tirar férias

Após ganhar cinco medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2016,...

Kobe, homenageado com estátua, continua a exercer grande influência na NBA

O Los Angeles Lakers escolheu o dia 8/2/24 para...

Lázaro Ramos recebe vacina contra covid-19 e comemora: ‘Me sinto abençoado’

Lázaro Ramos é o mais novo integrante do time...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...
-+=