Zumbido: comunidade negra ganha podcast no Spotify

Publicado quinzenalmente, o programa trata de cultura, política, inclusão e representatividade

Por Silvana Inácio, enviado para o Portal Geledés

Djalma Santos e Silvana Inácio (Foto: Divulgação/Zumbido)

 

A população negra já tem um novo canal dedicado a elas, pode ser acessado via Spotify. Trata-se do “Zumbido”, Podcast em formato interativo de lugar de fala para quem é de direito. Apresentado quinzenalmente pelos jornalistas Djalma Campos e Silvana Inácio, o programa vai tratar de questões de cultura, política, ancestralidade, representatividade entre outros assuntos que permeiam a população negra.

Apesar das grandes conquistas que a comunidade negra tem alcançado, ainda há muito a progredir. Uma das apresentadoras do Zumbido, Silvana Inácio, relata que demorou a resgata sua autoestima, já que por diversas vezes passou por bullying e preconceito na infância, principalmente na escola.

“Tivemos progressos relevantes, mas ainda há muito a se conquistar. Um dos objetivos do Podcast é dar mais voz a uma classe de pessoas que não são respeitadas o quanto deveriam ser. Então precisamos de eventos inspiradores e que as pessoas se tornem exemplos positivos para as novas gerações”, diz Silvana Inácio.

O propósito deste Podcast é o de trazer um recorte dos assuntos que interessam à comunidade e não são encontrados em outros meios de comunicação, afirma Djalma Campos, que garante que os assuntos abordados vão além de cultura e política.

O Podcast Zumbido sempre trará notícias, debates, entrevistados relacionados com o que há de atual e em voga na sociedade. O podcast é disponibilizado quinzenalmente, pontualmente, às 7 horas, às quintas-feiras, pelo Spotify, uma das principais plataformas de streaming do mundo.

Acesse aos programas pelo link:

https://open.spotify.com/show/4HWsd2lA6QL1P3smOiStCB

Siga nas redes sociais:

Instagram: zumbido_podcast

Facebook: Zumbido Poscast

 


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

-+=
Sair da versão mobile