Guest Post »

25 de Novembro Dia Internacional da Não – Violência contra a Mulher

O 25 de Novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A data foi escolhida para lembrar as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.

 

Em 25 de novembro de 1991, foi iniciada a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher,que propôs os 16 Dias de Ativismo contra a Violência contra as Mulheres, que começam no 25 de novembro e encerram-se no dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada em 1948.

 

Em março de 1999, o 25 de novembro foi reconhecido pelas Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Assim, a União das Mulheres Piauienses – UMP, estará realizando no dia 29 de novembro de 2009 a partir das 7:00h da manhã um passeio ciclístico, a concentração será na praça da Bandeira  e a chegada será na praça do Poty Velho com um Ato Público em favor da não-violência contra a mulher. Contamos com a divulgação desta data e evento e da sua participação.

 

 

Obs: No dia 25 de novembro de 2009 será realizada a apresentação de um documentário contra a violência doméstica, que será exibido no CSU do Poty velho.

 

Nesta sexta, dia 27/11, às 22 h, no Bar Casa de Barro, faremos o SHOW PELA PAZ, com Cláudia Simone e Lourival Tavares, com participação de Bebel Martins, Dimas Bezerra, Machado Junior e outros.

 

 

Endereço do show: Rua Des. Pires de Castro 2184, Norte – por trás da Sinhá, antigo Bar faculdade.

 

Entrada: R$ 5,00

Related posts