25 empresas que mais contratam mulheres negras

Desde 2003, a agência Working Mother Media faz um estudo das companhias norte-americanas que mais contratam mulheres negras. Este ano, a pesquisa contemplou 200 empresas que, juntas, deram 500 empregos para essas mulheres.

Por Karsten Strauss Do forbes Brasil

A melhor notícia é que elas ocupam agora 17% dos 50 cargos que mais ganham nessas companhias. Um aumento bom, ainda que não perfeito, quando se comparado aos 4% do último ano. De acordo com a responsável pela pesquisa, Subha Barry, esses dados são muito importantes: “Acredito que há um comprometimento dessas empresas em incentivar a diversidade no espaço de trabalho.”

De acordo com o estudo, 96% dessas empresas encarregaram uma pessoa ou até mesmo um time para promover a inclusão. Dentre elas, a IBM, P&G e Verizon são algumas das que se destacam pelos esforços em colocar mulheres negras em cargos bons.

Mas nem todos os resultados deste ano são otimistas. O número dessas mulheres em cargos de liderança, por exemplo, ficou estagnado em 14% das gerências e 4% das diretorias.

Subha disse que, para amenizar a situação, muitos estão cumprindo a promessa de igualar os pagamentos entre os gêneros. “Ainda não é o suficiente, mas já é um bom começo.”

Ela ainda ressalta que as mulheres negras precisam não somente cruzar a barreira do gênero, como também uma barreira racial para terem apoio dos grandes líderes das companhias, em sua maioria, homens brancos. “Elas não recebem a mesma atenção que mulheres brancas e homens negros, por exemplo, e acabam ficando para trás.”

NEGÓCIOS: Fundação Gates doa US$ 80 mi para pesquisa sobre desigualdade de gênero

Veja na galeria de fotos abaixo as 25 empresas que mais contratam mulheres negras:

1-Blue-Cross
2-IBM-getty
3-PG-getty
4-Prudential-Financial-getty
5-Verizon-getty
6-Accenture-getty
7-ADP-rep
8-Allstate-rep
9-American-Express-getty
10-Bon-Secours-Health-System-rep
11-CA-Technologies-rep
12-Cisco-rep
13-Citi-getty
14-Colgate-getty
15-Deloitte-getty
16-General-Mills-getty
17-GM-getty
18-KPMG-getty
19-J.P.-Morgan-Chase-getty
20-Morgan-Stanley-getty
21-New-York-Life-Insurance-rep
22-PwC-rep
23-Sodexo-rep
24-State-Farm-rep
25-Walmart-getty

25º) Walmart

Em 2015, 32% do quadro de funcionário era formado por mulheres. No começo de cada ano, no escritório principal da rede de supermercados, a empresa anuncia um grupo diferente para avaliar o trabalho dos outros.

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.