6 músicas para conhecer H.E.R, indicada ao Oscar 2021 por ‘Fight For You’ [LISTA]

Gabriella Wilson, mais conhecida como H.E.R., tem apenas 23 anos, mas já é uma referência no R&B contemporâneo. No Oscar 2021, a cantora concorre à Melhor Canção Original por “Fight For You”, do aclamado Judas e o Messias Negro.

A música inspirada no soul e no funk tem uma forte conexão com a trama do filme. Judas e o Messias Negro acompanha o presidente dos Panteras Negras Fred Hampton(Daniel Kaluuya) e o traidor Bill O’Neal,(Lakeith Stanfield) e tem uma grande mensagem sobre luta racial,  união e revolução. Na música, esses ideais se transformam em um canto potente.

“Instituição mental causando tanta confusão/ Parece que a única solução é uma nova evolução/ Não aguentamos mais/ Não, não pode ser ignorado/ Quando eles baterem à sua porta, você estará pronto para a guerra?,” canta H.E.R..

Composta por H.E.R. com o produtor D’Mile e a com cantora Tiara Thoma“Fight For You” é uma forte concorrente na categoria Melhor Canção Original no Oscar 2021. Contudo, a música não é o único grande trabalho da artista.

A cantora nascida em Vallejo, na Califórnia, mostrou o talento ao mundo ainda criança. Foi uma questão de tempo até ganhar destaque com as emoções cruas nas letras – além do feeling único das músicas. Atualmente, H.E.R. é um dos grandes nomes do R&B contemporâneo – e inclusive já passou pelo Brasil no Rock in Rio 2019.

A cantora ganha cada vez mais destaque no mundo musical, principalmente com canções politizadas e com fortes mensagens, como a “I Can’t Breathe”. A música faz uma homenagem a George Floyd e venceu a categoria Canção do Ano no Grammy 2021.

Com muita técnica vocal, personalidade e habilidade com diversos instrumentos, H.E.R é hipnotizante. Confira 6 músicas para conhecer o trabalho da cantora:

“Best Part”

Um dos maiores sucessos de H.E.R., “Best Part” é uma parceria da cantora com Daniel Ceaser. Com o single romântico, os artistas ganharam a categoria “Melhor Performance R&B” no Grammy 2019. Além disso, no Soul Train Music Awards, a canção foi a vencedora da categoria “Melhor Performance Colaborativa”.

“Slide”

Outra parceria, “Slide” é uma música de H.E.R. com o rapper YG. A canção lançada em setembro de 2019 tem mais batidas e elementos do hip-hop, e é um dos grandes sucessos da cantora. Com a faixa, a artista alcançou a 43ª posição na Billboard Hot 100.

“I Can’t Breathe”

Em junho de 2020, em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras importam), H.E.R. lançou a música em homenagem a George Floyd, Breonna Taylor e às inúmeras vidas negras que acabaram devido à violência policial.

“Could’ve Been”

Lançada em 2018, a faixa é uma parceria entre H.E.R. e o rapper Bryson Tyller e é o único single do EP I Used to Know Her: The Prelude. A música foi indicada ao BET Awards, ao MTV Music Awards e ao Grammy, sendo no último para “Melhor Música R&B” e “Melhor Performance R&B”.

“Hard Place”

Mais calma e sentimental, “Hard Place” fala sobre estar em uma posição difícil na relação em que não se sabe o que escolher. A canção foi lançada em 2019 e representa muito do trabalho de H.E.R. com letras que abordam sentimentos e emoções facilmente identificáveis.

“Damage”

O single lançado em 2020 está entre as canções mais populares de H.E.R no Spotify, e mostra toda a potência e do crescimento profissional da cantora, mesmo em uma música intimista. Com um alcance vocal extraordinário, “Damage” representa todo o talento da jovem artista.

“Fight For You”

E, caso não conheça, não deixe de ouvir “Fight For You”, música de Judas e o Messias Negro indicada ao Oscar 2021.

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

Whitney: Documentário abre a caixa de Pandora de uma das cantoras mais emblemáticas

Publicamente, todas as fases da emblemática cantora Whitney Houston foram vividas diante...

Lemonade, da Beyoncé, chega às plataformas de streaming três anos após lançamento

O disco que era exclusivo da plataforma Tidal estará...

Ao ritmo das águas e da musicalidade afro-indígena, Héloa lança o álbum ‘Opará’

Cantora sergipana estará no programa "Hora do Rango" desta...

Salvador: Projeto oferece show da nova black music baiana na Barroquinha durante Carvaval

Shows gratuitos de Nara Couto, Larissa Luz, Opanijé, O...
spot_imgspot_img

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=