Fusão do jazz com kuduro em “The Coréon Experiment”

Coréon Dú lançou em 2010, o seu CD de estreia “The Coréon Experiment” com as participações de André Mingas, Filipe Mukenga, Filipe Zau, DJ Manya, Matias Damásio, Simmons Massini, Wyza, Heavy C, e Jeff Brown.

O CD “The Coréon Experiment” desdobra-se por vários géneros musicais que vão desde a pop music, semba, jazz, pop, funk, bossa-nova, e rock, passando pelo afro-beat, lounge e ritmos latinos.

Em 2011, Coréon Dú foi o responsável pela direcção criativa, selecção do repertório e produção executiva do CD “Marcas de Angola, angolan sound experience”. No CD “Marcas de Angola”, Coréon Dú interpretou os temas, “Kibolobolo” e “Felicidade”, a última um clássico do Kuduroda autoria do Sebem, inaugurando de forma revolucionária, um processo de introdução de harmonias típicas do jazz, num género musical essencialmente rítmico, o kuduro. Em “Kaputo muángolê”, Coréon Dú reviveu a época das canções da guerrilha do tempo do seu pai, José Eduardo dos Santos, quando integrado no agrupamento, “Nzaji”, durante o processo da luta anticolonial.

Coréon Dú lançou ainda, em 2015, a EP, “The We Dú experiment”, remixes do “The Coréon Experiment”, com canções inéditas, altura em que deu a conhecer a logomarca “Wedú- comunidade criativa”,  Coréon Dú.

“The We Dú Experiment” teve as participações de Phil Asher, Jerry Charbonier, Simmons Massini, Elias & Devina, Dj Satelite, Daniel Haaskman, Lenni Sez, Dj Mania, Dj Spooky e Luiz Brasil. O CD “Binário” surgiu em 2014, com os temas, “Infinitos”, “Amor robótico”, “Bailando Kizomba”,“Sexta-feira”, “Que paso”, “El amor esasí”, “It’snot ok”, “Round no round”, “La resbalosa”, “No mas”, com participação especial de Carlinhos Brown, “Tu cuerpo Llama”, e “You Could betheone”, surgindo depois o EP Binário Summer, em 2015.

Ilimitado nos géneros que cultiva Coréon Dú canta kuduro, pop, semba, quizomba e “house music”. “Não me limito a um género musical, porque a minha música tem mais a ver com o sentimento que quero transmitir. Reduzir-me a um género seria trair-me como artista”, explicou o artista em entrevista à revista “Visão”, na edição do dia 2 de Outubro de 2014.

Para ouvir o CD completo – Youtube

+ sobre o tema

A importancia do Negro

Essa é a história de um garoto chamado Theo que...

Un maire noir de Paris en 1879, effaçé des archives et de l’Hisoire

Severiano de Hérédia, Un maire noir de Paris Un Caribéen noir,...

13 de maio: viva 20 de novembro!

Foto de capa: retrato de Luiz Gama por Raul...

A Bíblia como literatura africana: o discurso religioso no olhar da igualdade racial

Festival Ortodoxo em Lalibela – Divulgação: Holiday to Ethiopia Por...

para lembrar

Polícia sul-africana descobre complô para sabotar Copa, diz jornal

A Polícia sul-africana investiu esta semana contra uma...

‘Vuvuzelaço’ arrepia capitão do rúgbi sul-africano no título mundial de 95

Em entrevista ao jornal 'O Globo', François Pienaar afirma:...

Funcionário da Fundação Mandela se demite por guardar diamantes de Naomi

Jeremy Ratcliffe admitiu 12 dias atrás ter guardado pedras...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=