Angolano morto a tiro no Brasil, à frente da filha de três anos

Walter Etna Duvall (na foto), angolano residente no Brasil há cerca de três anos, foi mortalmente baleado à porta de casa, no estado brasileiro do Pará. O crime aconteceu na passada terça-feira, 27, diante da filha de apenas três anos.

no Novo Jornal

De acordo com a Polícia Civil brasileira, que investiga o crime, Walter Etna Duvall, de 34 anos, poderá ter sido assassinado por causa dos textos que publicava num blogue pessoal, cujo conteúdo era marcadamente crítico em relação à gestão do município de Abel Figueiredo, situado no sudeste do estado do Pará.

Conhecido pela veia contestatária, Walter escreveu artigos sobre a falta de pagamento dos trabalhadores municipais de Abel Figueiredo, bem como sobre algumas disfuncionalidades do município, nomeadamente na área da Saúde e Segurança.

Casado com uma brasileira e pai de duas meninas, Walter foi alvejado diante da filha mais velha, de apenas três anos, numa momento em que houve um corte de energia no município.

“Walter estava sentado em frente de sua casa com a filha mais velha de 3 anos de idade, quando um homem desconhecido se aproximou e efectuou dois disparos, um na cabeça e outro no peito. Walter ainda tentou correr pra dentro de casa, mas acabou caindo morto dentro do quarto, local onde que estava sua esposa”, descreve a imprensa local.

+ sobre o tema

Paula Brito

por: Mauro Rosso Francisco de Paula Brito, "o primeiro editor digno...

“Não sou santo”, afirma Nelson Mandela em novo livro

Uma nova compilação de documentos e registros pessoais de...

Lopito Feijóo fala sobre literatura africana na casa de cultura do Campo Limpo dia 22/09

O escritor Lopito Feijóo encontra-se no estado brasileiro de...

O que é AfroPunk?

Afro-punk ou Afropunk, refere-se a participação de negros no...

para lembrar

Morre Carlos Caó, jornalista que criminalizou preconceitos de raça e sexo

O jornalista, advogado e militante do movimento negro Carlos...

13 de maio: Comemorar o que?

O Brasil, ultimo país a abolir a escravidão nas...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=