Fusão do jazz com kuduro em “The Coréon Experiment”

Coréon Dú lançou em 2010, o seu CD de estreia “The Coréon Experiment” com as participações de André Mingas, Filipe Mukenga, Filipe Zau, DJ Manya, Matias Damásio, Simmons Massini, Wyza, Heavy C, e Jeff Brown.

O CD “The Coréon Experiment” desdobra-se por vários géneros musicais que vão desde a pop music, semba, jazz, pop, funk, bossa-nova, e rock, passando pelo afro-beat, lounge e ritmos latinos.

Em 2011, Coréon Dú foi o responsável pela direcção criativa, selecção do repertório e produção executiva do CD “Marcas de Angola, angolan sound experience”. No CD “Marcas de Angola”, Coréon Dú interpretou os temas, “Kibolobolo” e “Felicidade”, a última um clássico do Kuduroda autoria do Sebem, inaugurando de forma revolucionária, um processo de introdução de harmonias típicas do jazz, num género musical essencialmente rítmico, o kuduro. Em “Kaputo muángolê”, Coréon Dú reviveu a época das canções da guerrilha do tempo do seu pai, José Eduardo dos Santos, quando integrado no agrupamento, “Nzaji”, durante o processo da luta anticolonial.

Coréon Dú lançou ainda, em 2015, a EP, “The We Dú experiment”, remixes do “The Coréon Experiment”, com canções inéditas, altura em que deu a conhecer a logomarca “Wedú- comunidade criativa”,  Coréon Dú.

“The We Dú Experiment” teve as participações de Phil Asher, Jerry Charbonier, Simmons Massini, Elias & Devina, Dj Satelite, Daniel Haaskman, Lenni Sez, Dj Mania, Dj Spooky e Luiz Brasil. O CD “Binário” surgiu em 2014, com os temas, “Infinitos”, “Amor robótico”, “Bailando Kizomba”,“Sexta-feira”, “Que paso”, “El amor esasí”, “It’snot ok”, “Round no round”, “La resbalosa”, “No mas”, com participação especial de Carlinhos Brown, “Tu cuerpo Llama”, e “You Could betheone”, surgindo depois o EP Binário Summer, em 2015.

Ilimitado nos géneros que cultiva Coréon Dú canta kuduro, pop, semba, quizomba e “house music”. “Não me limito a um género musical, porque a minha música tem mais a ver com o sentimento que quero transmitir. Reduzir-me a um género seria trair-me como artista”, explicou o artista em entrevista à revista “Visão”, na edição do dia 2 de Outubro de 2014.

Para ouvir o CD completo – Youtube

+ sobre o tema

Cientistas sul-africanos acham fósseis de ancestral do homem

Fragmentos em rocha podem pertencer a hominídeo encontrado em...

Revista New African designa 100 Africanos mais influentes

A New African, uma revista africana, divulgou no seu...

para lembrar

Milton Nascimento confirma datas e locais da turnê do Clube da Esquina

Primeira apresentação será em Juiz de Fora (MG) e...

Amaro Freitas une a cultura popular afro-brasileira e o jazz em ‘Rasif’

O pianista pernambuco leva ao Teatro de Santa Isabel,...

Museu Afro exibe as ilustrações musicais de Elifas Andreato

Paranaense é um dos mais importantes ilustradores de capa...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=