Fusão do jazz com kuduro em “The Coréon Experiment”

Coréon Dú lançou em 2010, o seu CD de estreia “The Coréon Experiment” com as participações de André Mingas, Filipe Mukenga, Filipe Zau, DJ Manya, Matias Damásio, Simmons Massini, Wyza, Heavy C, e Jeff Brown.

O CD “The Coréon Experiment” desdobra-se por vários géneros musicais que vão desde a pop music, semba, jazz, pop, funk, bossa-nova, e rock, passando pelo afro-beat, lounge e ritmos latinos.

Em 2011, Coréon Dú foi o responsável pela direcção criativa, selecção do repertório e produção executiva do CD “Marcas de Angola, angolan sound experience”. No CD “Marcas de Angola”, Coréon Dú interpretou os temas, “Kibolobolo” e “Felicidade”, a última um clássico do Kuduroda autoria do Sebem, inaugurando de forma revolucionária, um processo de introdução de harmonias típicas do jazz, num género musical essencialmente rítmico, o kuduro. Em “Kaputo muángolê”, Coréon Dú reviveu a época das canções da guerrilha do tempo do seu pai, José Eduardo dos Santos, quando integrado no agrupamento, “Nzaji”, durante o processo da luta anticolonial.

Coréon Dú lançou ainda, em 2015, a EP, “The We Dú experiment”, remixes do “The Coréon Experiment”, com canções inéditas, altura em que deu a conhecer a logomarca “Wedú- comunidade criativa”,  Coréon Dú.

“The We Dú Experiment” teve as participações de Phil Asher, Jerry Charbonier, Simmons Massini, Elias & Devina, Dj Satelite, Daniel Haaskman, Lenni Sez, Dj Mania, Dj Spooky e Luiz Brasil. O CD “Binário” surgiu em 2014, com os temas, “Infinitos”, “Amor robótico”, “Bailando Kizomba”,“Sexta-feira”, “Que paso”, “El amor esasí”, “It’snot ok”, “Round no round”, “La resbalosa”, “No mas”, com participação especial de Carlinhos Brown, “Tu cuerpo Llama”, e “You Could betheone”, surgindo depois o EP Binário Summer, em 2015.

Ilimitado nos géneros que cultiva Coréon Dú canta kuduro, pop, semba, quizomba e “house music”. “Não me limito a um género musical, porque a minha música tem mais a ver com o sentimento que quero transmitir. Reduzir-me a um género seria trair-me como artista”, explicou o artista em entrevista à revista “Visão”, na edição do dia 2 de Outubro de 2014.

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Para ouvir o CD completo – Youtube

+ sobre o tema

Guiné Bissau e Angola reforçam cooperação em esfera militar

Luanda, 5 set (Prensa Latina) O Chefe de Estado...

Dança, debate e muito mais na Semana Africana

Dentro da VI Semana da Cultura Africana, coordenada...

Teste de DNA inocenta homem que passou 30 anos na cadeia nos EUA

Cornelius Dupree Jr., 51, era acusado de estupro e...

Artistas angolanos em filme para escolas brasileiras

Um documentário sobre a formação cultural da sociedade...

para lembrar

Site disponibiliza sambas antigos para download

“Quem não gosta de samba bom sujeito...

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

PROJETO NO ALEMÃO REVELA TALENTOS MUSICAIS

  O talento dos irmãos gêmeos Gabriel e...

Escolhemos 32 músicas que embalaram todo o tipo de amor. Qual é a sua?

Sabemos que faltam muitas músicas e muitos cantores e...
spot_imgspot_img

Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia

O Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia no dia 23 de setembro, sábado, no Teatro, com ingressos de R$ 12 (Credencial Sesc) a R$ 40 (inteira).  O show apresenta canções do último álbum lançado OBÍ, que...

Filme sobre Claudinho e Buchecha é pré-indicado ao Oscar 2024

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta terça-feira (5/9), a lista com os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer a uma vaga...

ADINKRAZZ lança o EP Cidade Grande, com sua mistura de jazz e influências afro, dia 12 de setembro, nas principais plataformas digitais

O coletivo Adinkrazz lança seu primeiro EP, Cidade Grande, dia 12 de setembro (terça-feira), nas plataformas digitais, a partir da meia-noite. O show de...
-+=