A vez dela! Viola Davis leva para casa o Oscar de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pela primeira vez

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Viola Davis ganhou neste domingo (26) o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel Um Limite Entre Nós (Fences), de Denzel Washington.

O prêmio foi a coroação de um trabalho que já havia lhe rendido várias honrarias da indústria cinematográfica, incluindo o BAFTA e o Globo de Ouro.

Pela primeira vez na história do Oscar, três mulheres negras foram indicadas em uma única categoria. Viola disputou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante com Michelle Williams, Nicole Kidman, Octavia Spencer e Naomie Harris.

Ao subir ao palco para receber a estatueta, a atriz fez um discurso emocionado:

“Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: “Que tipo de histórias você quer contar Viola?”. E eu respondo: “Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.”

Vale lembrar que, em janeiro, a atriz ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela recebeu a honraria da também maravilhosa Meryl Streep.

Viola Davis concorreu por Um Limite Entre Nós, em que contracenou dom Denzel Washington; Octavia Spencer é uma das cientista que ajudou a colocar um homem no espaço em Estrelas Além do Tempo e Naomie Harris é uma das peças chaves no enredo do aclamado Moonlight.

Um Limite Entre Nós (Fences) ganhou data de estreia no Brasil no dia 2 de março.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele ganha a vida como catador de lixo, em uma América hostil aos negros.

A partir do momento que seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol (um antigo sonho de Try), a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

+ sobre o tema

Bando de Teatro Olodum exalta cultura afro em território quilombola no Goiás

Um dos destinos turísticos mais procurados da Chapada dos...

Racismo contra os negros aumenta entre os líbios

Imigrantes subsaarianos são vistos como apoiadores de Kadafi, que...

Debret e a Cultura Negra no Brasil

Obras do pintor francês e documentos do Arquivo Histórico...

Entenda a noite do Cabelo Pixaim

Criada na década de noventa em Olinda - PE,...

para lembrar

Mauricio Pazz um músico que domina a arte de ligar o passado ao futuro

Conheça Maurício Pazz, um músico mais do que habilidoso, compositor...

Entrevista com Sidney Santiago sobre cinema, teatro e televisão

Sidney Santiago (Guarujá, 1985) é um ator brasileiro....

Michelle Obama visita Nelson Mandela na África do Sul

Primeira-dama faz uma viagem de seis dias ao continente...

1808, 1822 e os negros por Emir Sader

A forma que assumiu a independência política no Brasil...
spot_imgspot_img

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...
-+=