Viola Davis é a 1ª mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação

Ao subir no palco da 89ª edição do Oscar para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, Viola Davis também fez história. Neste domingo (26), ela passou a integrar um dos mais prestigiados “clube” de atores e atrizes do mundo.

Com a vitória por seu papel em Um Limite Entre Nós, de Denzel Washington, a atriz se tornou a 23ª atriz a completar a chamada Tríplice Coroa de Atuação (em inglês, Triple Crown of Acting), termo usado para descrever atores que foram premiados nos três diferentes veículos: cinema, teatro e TV, respectivamente com o Oscar, Tony e Emmy.

Viola é a primeira mulher negra a completar a Tríplice.

Antes de Um Limite Entre Nós, Davis havia ganhado um Emmy em 2015 de Melhor Atriz em Série de Drama por seu trabalho em How to Get Away with Murder e dois prêmios Tony, o primeiro em 2001 por seu trabalho em King Hedley II e depois em 2010 por sua atuação na versão da Broadway de Um Limite Entre Nós (Fences).

Com tal feito, ela se junta ao seleto grupo que reúne grandes astros e estrelas como Jessica Lange, Helen Mirren, Al Pacino e Ingrid Bergman.

E não pense que completar a tríplice é algo fácil. Meryl Streep, por exemplo, ainda não recebeu os três prêmios em sua carreira.

Vale lembrar que a artista negra que mais perto chegou de entrar para o seleto grupo de estrelas premiadas foi Whoopi Goldberg. Ela também completou a tríplice, mas o Tony foi entregue pelo seu trabalho de produção em Thoroughly Modern Millie, e não por seu trabalho como atriz.

O Oscar

Ao receber a estatueta, Viola Davis fez um discurso emocionado:

“Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: “Que tipo de histórias você quer contar Viola?”. E eu respondo: “Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.”

Um Limite Entre Nós (Fences) ganhou data de estreia no Brasil no dia 2 de março.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele ganha a vida como catador de lixo, em uma América hostil aos negros.

A partir do momento que seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol (um antigo sonho de Try), a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

+ sobre o tema

Sharam Diniz brilha em anúncio publicitário

Sharam Diniz continua a fazer sucesso a nível mundial....

Série ‘Luke Cage’ é cancelada e não terá terceira temporada

Marvel Television e Netflix afirmaram que 'são gratos a...

Lewis Hamilton é homenageado pela Câmara e recebe título de cidadão honorário brasileiro

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton participou nesta segunda-feira (7)...

Ella Fitzgerald é homenageada em Doodle do Google

A arte utilizada no google de hoje faz...

para lembrar

Lançamento – Livro infantil ilustrado ‘Trovinha das cores e amores’

Livraria Cultura do Conjunto Nacional recebe no próximo dia...

Americanos interessados na região criticam declarações de presidente

Políticos e diplomatas americanos consultados pela Folha se...

Deu zebra! Irmãs Williams perdem para tchecas e são eliminadas no torneio de duplas

Uma grande zebra acabou com o sonho do tetracampeonato...

Comité para la Eliminación de la Discriminación Racial

Debate temático en el contexto del año internacional de...
spot_imgspot_img

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...

Prêmio amplifica ações de educação e cultura negra nas periferias de SP; inscrições vão até 27 de setembro

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o prêmio Afro de Nagô: Potências da Quebrada. Com foco em ações que promovem a cultura...
-+=