Viola Davis é a 1ª mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação

Ao subir no palco da 89ª edição do Oscar para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, Viola Davis também fez história. Neste domingo (26), ela passou a integrar um dos mais prestigiados “clube” de atores e atrizes do mundo.

Com a vitória por seu papel em Um Limite Entre Nós, de Denzel Washington, a atriz se tornou a 23ª atriz a completar a chamada Tríplice Coroa de Atuação (em inglês, Triple Crown of Acting), termo usado para descrever atores que foram premiados nos três diferentes veículos: cinema, teatro e TV, respectivamente com o Oscar, Tony e Emmy.

Viola é a primeira mulher negra a completar a Tríplice.

Antes de Um Limite Entre Nós, Davis havia ganhado um Emmy em 2015 de Melhor Atriz em Série de Drama por seu trabalho em How to Get Away with Murder e dois prêmios Tony, o primeiro em 2001 por seu trabalho em King Hedley II e depois em 2010 por sua atuação na versão da Broadway de Um Limite Entre Nós (Fences).

Com tal feito, ela se junta ao seleto grupo que reúne grandes astros e estrelas como Jessica Lange, Helen Mirren, Al Pacino e Ingrid Bergman.

E não pense que completar a tríplice é algo fácil. Meryl Streep, por exemplo, ainda não recebeu os três prêmios em sua carreira.

Vale lembrar que a artista negra que mais perto chegou de entrar para o seleto grupo de estrelas premiadas foi Whoopi Goldberg. Ela também completou a tríplice, mas o Tony foi entregue pelo seu trabalho de produção em Thoroughly Modern Millie, e não por seu trabalho como atriz.

O Oscar

Ao receber a estatueta, Viola Davis fez um discurso emocionado:

“Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: “Que tipo de histórias você quer contar Viola?”. E eu respondo: “Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.”

Um Limite Entre Nós (Fences) ganhou data de estreia no Brasil no dia 2 de março.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele ganha a vida como catador de lixo, em uma América hostil aos negros.

A partir do momento que seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol (um antigo sonho de Try), a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

+ sobre o tema

para lembrar

Pelé fez do esporte arte

A monarquia no Brasil chegou ao fim na tarde...

Rihanna quer ajudar família de adolescente morto em Sergipe

Um crime no interior de Sergipe chocou não só...

Máscaras noturnas das mães – Gelede

As imagens sagradas que surgem imediatamente após as máscaras...
spot_imgspot_img

Graciela Soares se inspira na obra de Carolina Maria de Jesus para o lançamento de single inédito

A partir do 7 de junho, a cantora e compositora Graciela Soares apresenta nas principais plataformas de áudio o seu primeiro single autoral Despejo, confira o link do...

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...
-+=