Pharrell Williams faz discurso contra o racismo em premiação

O rapper Pharrell Williams aproveitou sua aparição na premiação Hip Hop Honours: 90s Game Changers da VH1 para fazer um discurso contra o racismo, em referência as recentes demonstrações de supremacistas brancos em Charlottesville, na Virgínia.

Williams subiu ao palco para apresentar o diretor Hype Williams, mas pediu desculpas por “roubar o momento” e fez um discurso emocionado, dizendo:

“Para todos em casa que estão assistindo isso e fingem que não estão vendo o que está acontecendo por aí, você precisa abrir seus olhos. Você continua falando que não vê o que está acontecendo na TV, o que está acontecendo com a gente. Abra seus olhos. Se você se parece comigo, você sabe como eu cheguei aqui. Mas nós chegamos e não vamos embora. O que você vai fazer?

Para todos vocês neste país, a condição humana é importante. Não fique pensando que porque eles estão atacando os afro-americanos, ou a comunidade judaica, ou os hispânicos, que não poderia ser você, só porque você se parece com eles. Eles estão usando você.

Você precisa entender que eles podem mudar de ideia e pode não ser mais sobre branco, negro, grande, magro ou gordo. Pode ser sobre qualquer coisa. Eles podem ir contra cores de cabelo. Não finja que eles nunca fizeram isso.”

Pharrell concluiu sua fala com um chamado para ação: “O inimigo é esta mentalidade divisiva. Está deste lado. Já está aqui. Os nacionalistas brancos estão caminhando em direção ao seu futuro. O que você vai fazer?”

Veja o discurso na íntegra:

+ sobre o tema

Piedad Córdoba: A despedida de uma lutadora incansável pela paz.

En el día de ayer fallecío la senadora colombiana...

São Paulo terá o primeiro bloco de rap no Carnaval

São Paulo terá o primeiro bloco de Carnaval dedicado...

Naná Vasconcelo é o mais novo doutor Honoris Causa da UFRPE

Eis o mais novo doutor Honoris Causa da Universidade...

Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionário

Mariah Carey está decidida em separar-se de Nick Cannon....

para lembrar

Movimento negro com mais peso no Valongo

Comitê do cais toma posse com dez entidades de...

L’incroyable destin de Severiano de Heredia

Ce mulâtre d’origine cubaine et naturalisé français fut président...

Veja o perturbador trailer final de “Nope”, novo sci-fi de Jordan Peele

O novo filme do consagrado diretor Jordan Peele, “Não!...
spot_imgspot_img

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...
-+=