Após sentir desigualdade na pele, jovem lança marca para unir negros e brancos

Tauan Kaique trocou de família várias vezes na infância e foi na rua que teve a ideia de “vestir” a igualdade nas pessoas

por Danielle Valentim no Campo Grande News

Marca quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos. Imagem- Campo Grande News

Aos 24 anos, Tauan Kaique é mais um jovem negro que desafia estatísticas. Sobrevivendo às dificuldades e ao racismo desde a infância, o mais novo empreendedor de Campo Grande precisou sentir o frio das ruas para decidir “vestir” igualdade nas pessoas. Criador da marca Made In Africa, Tauan quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos.

Atualmente, ele mora na casa de um amigo, mas teve uma experiência rápida na rua, mesmo assim transformadora, diz. O jovem cresceu longe da mãe e, por essa razão, nunca teve um lar fixo. Ao longo dos seus 23 anos passou pela casa de muitos familiares e por alguns momentos se viu “destinado” a ser mais um jovem periférico a entrar no crime ou nas drogas.

A reviravolta na vida de Tauan aconteceu ao fim de 2017, quando a perda de um primo o fez deixar a casa da tia, no Bairro Guanandi, e escolher a rua. “Considero essa minha tia como mãe, mas a morte do meu primo foi um baque para toda a família e eu não queria ser mais um peso. Era fevereiro de 2018 quando fui parar na rua. Passei três noites a céu aberto até encontrar um amigo que me ofereceu um teto”, lembrou.

Tauan é o criador da marca. (Foto- Arquivo Pessoal)

O dinheiro acabou – Como citado anteriormente, Tauan se considera um jovem abençoado e manteve a fé, mesmo quando não havia recursos para continuar. “Simplesmente comecei a vender a camiseta sem ter o produto. As pessoas começaram a comprar com um prazo para entrega. Com isso fui vendendo e mandado fazer as camisetas e as caixinhas”, disse.

O empreendedor admite que ainda seja difícil, mas ressalta o foco de expandir a união entre as raças. “Não existe ninguém melhor que ninguém. Meu sonho é conseguir expandir não só a marca, mas a ideia do Made In Africa: igualdade entre raças”, finalizou.

Para comprar as peças você pode ligar diretamente para Tauan no telefone (067) 9234-4372. Ou confirar as peças na página no Facebook e no Instagram. 

+ sobre o tema

Josi Lopes lança série de videos no YouTube

Cantora, atriz, instrumentista, Josi Lopes mostra toda sua essência...

Fibria tenta seduzir quilombolas com projeto de agricultura

  Uma reunião no Centro de Operação da...

“Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos”, diz Taís Araújo sobre seu papel como Helena

Traumas, superação, racismo, aceitação: a atriz, estrela da capa...

para lembrar

Ministra Luiza Bairros defende que Executivo mantenha demarcação quilombola

Congresso Nacional analisa proposta que repassa competência das demarcações...

14 detalhes que talvez você tenha perdido no clipe do Childish Gambino

O clipe de "This is America" tem muitas mensagens...

Lázaro Ramos quer mais negros na televisão brasileira

O ator baiano, Lázaro Ramos, que ver mais espaço...

Irmandade da Boa Morte

A Irmandade da Boa Morte é uma confraria religiosa...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...
-+=