Evento beneficente celebra mulheres notáveis em São Paulo

BrazilFoundation apresenta sexta edição de noite de gala dedicada a mulheres e equidade de gênero

Da Folha de S.Paulo 

Na noite desta quarta-feira (13), a BrazilFoundation realizará a sexta edição do Gala São Paulo na Casa Fasano, com a Chanel como co-anfitriã pelo quinto ano consecutivo.

Interessados em participar do evento beneficente podem comprar seu convite pelo site da fundação.

Apresentado por Camila Pitanga, o gala celebrará 14 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, além de homenagear três personalidades referência em filantropia no Brasil.

A cerimônia da sexta edição do Gala São Paulo será conduzida pela atriz Camila Pitanga – (Foto: Zanone Fraissat/Folha)

As homenageadas são Natalie Klein, fundadora do Instituto Samuel Klein, que promove iniciativas de investimento social de impacto; Maria Aparecida Silva Bento, coordenadora Executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), que realiza pesquisas e programas que promovem a equidade de raça e gênero no mercado de trabalho, e Alcione Albanesi, fundadora da ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país.

O mês de novembro está sendo grandioso para Albanesi. Além do reconhecimento do Gala São Paulo, a líder dos Amigos do Bem recebeu na noite do dia 4 o certificado de finalista do 15º Prêmio Empreendedor Social e o troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular da premiação, patrocinada pela Fundação Banco do Brasil.

Os recursos arrecadados no Gala São Paulo serão integralmente utilizados para financiar iniciativas sociais voltadas a mulheres de todo o país em 2020.

Desde sua fundação, há quase 20 anos, a BrazilFoundation investe na população feminina.

Em 2014, criou o Fundo de Mulheres, com contribuições de mais de 200 mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Nova York, Boston e Greenwich.

Nos últimos cinco anos, 22 iniciativas receberam financiamento, beneficiando cerca de 2.700 meninas e mulheres.

Além da tradicional cerimônia, a BrazilFoundation celebrará, ainda, 14 mulheres que representam o tema do gala, “Mulheres Notáveis”.

Sueli Carneiro, filósofa e coordenadora e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra (Foto: Caroline Lima/ Marie Claire )

Elas serão reconhecidas por desenvolverem trabalhos fundamentais com foco em equidade de gênero em diversas áreas de atuação. São elas Charô Nunes, Claudia Bork Saad, Denise Damiani, Denise Dora, Elena Landau, Estela Renner, Flávia Oliveira, Jurema Werneck, Luiza Brasil, Mary Alegretti, Pri Bertucci, Sônia Guajajara, Sueli Carneiro e Vilma Reis.

 Jurema Werneck/ Foto: Acervo Geledés/ Alma Preta
Vilma Reis (Foto: Lúcio Távora/Ag. A)
Sônia Guajajara( Foto: ISADORA BRANT/El País)

A escolha desse time foi conduzida por uma equipe de curadoras especialistas no tema, como Bel Santos Mayer, Carola Matarazzo, Denise Antão, Isabel Clavelin, Maria da Penha, Suzana Pires e Tiana Lins.

A programação do gala inclui, além de cerimônia comandada por Camila Pitanga, leilão beneficente apresentado por Ana Flávia Calvacanti e Tainá Müller, e show da indicada ao Grammy Latino, Xênia França.

O encerramento ficará a cargo da DJ Marina Diniz junto com Marina Goldfarb e as musicistas da Orquestra da Grota, projeto social de Niterói.

O decor é assinado por Chris Ayrosa e cerimonial pela Festivitá. A direção criativa do evento é de Suzana Pires com apoio das Acelaradas do Instituto Dona de Si.

+ sobre o tema

Chile reconhece união civil de homossexuais

O Congresso do Chile aprovou, na última quarta-feira (28),...

Bolsonaro sobre beijo gay na novela: “Atores vão se arrepender”

Deputado não viu cena da novela “Amor à Vida”...

Sessão que discutiu violência contra as mulheres negras, foi extremamente proveitosa

Através do requerimento apresentado pela vereadora professora Carmelita, a...

No AP, cerca de 200 mulheres negras marcharam contra o preconceito

Caminhada percorreu as principais ruas do Centro de Macapá. ...

para lembrar

Viver em corpo de mulher

Entendi que tinha um corpo de mulher no dia...

Marido espanca mulher e depois apanha de vizinhos

Um homem de 30 anos foi detido por policiais...

A classe social mudou. Mas o racismo e machismo que sofremos, não

Gênero, raça e classe: Categorias de análise para compreender...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=