Naomi Campbell abre Semana de Moda em Paris com discurso sobre racismo

Enviado por / FonteIG Delas

Feito pela primeira vez online, a Semana de Moda em Paris começou na segunda-feira (6). Abrindo a temporada dos desfiles, a modelo Naomi Campbell fez um discurso contra o racismo e cobrou os grandes magnatas da indústria por equidade nos salários.

“Tem sido uma longa jornada nessa luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda sobre desigualdade”, disse em vídeo.

“Fenomenalmente Preta”

Naomi Campbell usava uma regata com a expressão “Fenomenalmente Preta”, em inglês e reforçou todos os protestos feitos no mundo inteiro sobre a importância das vidas negras (Black Lives Matter).

Nelson Mandela disse ‘ação sem visão é apenas passatempo, visão sem ação é meramente sonhar acordado, mas visão com ação pode mudar o mundo'”, lembrou a modelo.

Naomi Campbell seguiu o discurso dizendo que Paris é o melhor lugar para que aconteça essa mudança. “Paris é a casa da revolução, além de ser palco central e líder da moda. Esse é um chamado para a ação que nós estamos fazendo e esperamos que essa conversa que está começando agora perdure o quanto necessário”, concluiu.

Ela encerra dizendo que são necessárias mais ações que podem fazer a diferença e que a cobrança por essas mudanças não podem parar. “Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário.”

+ sobre o tema

Por aborto, 500 mil mulheres poderiam ser presas todos os anos no Brasil

A Pesquisa Nacional do Aborto, realizada em 2016, revelou...

Primeira vacina anticoncepcional para homens deve ficar pronta em 2023

Um contraceptivo masculino inédito em forma de vacina —...

Os monstros da minha casa

Desenhos de crianças retratando o abuso que sofreram Esses são...

para lembrar

Maioria das grávidas ou lactantes presas é parda ou negra

No último dia de 2017, havia 373 mulheres grávidas...

Laura Cardoso, aos 89 anos: ‘O feminismo é necessário. Sou feminista desde menina’

"Desculpas esfarrapadas", disse a atriz sobre o caso Zé...

O algoz não vai ter mais razão

Há um desespero cômico naqueles que não falam mais...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=