Wharton School nomeia primeira mulher negra como reitora da instituição

Enviado por / FonteUniversa

Erika James assumiu, hoje, oficialmente o cargo de reitora da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em 139 anos de história, ela se torna a primeira mulher e afro-americana a chefiar a prestigiada instituição.

Em entrevista para o programa Good Morning America, da rede ABC, ela disse que quer influenciar os jovens a confiarem neles mesmo com essa sua conquista histórica.

“Muitas vezes impedimos nosso próprio progresso porque não temos confiança para dizer: ‘Sim, eu estou pronto para esse papel. Sim, eu posso enfrentar esses desafios. Sim, eu tenho a experiência e os conhecimentos necessários'”, declarou.

“Quando saímos do nosso caminho e realmente apostamos em nós mesmos, é quando começamos a criar a confiança de outras pessoas em nós. Meu conselho mais forte para os jovens é sempre apostar em si mesmo”, acrescentou.

O anúncio de que James assumiria o cargo foi feito em fevereiro deste ano. Hoje, ela foi oficialmente nomeada reitora da escola de negócios mais importante dos Estados Unidos.

Para a TV, Erika também destacou o momento de mudanças que o mundo está passando. “Nos últimos dois meses, o mundo realmente mudou. Temos o foco na justiça racial. Temos a pandemia do covid-19. Portanto, o impacto que esses eventos tiveram no ensino superior significa que meu primeiro conjunto de iniciativas terá que ser como reunimos uma experiência incrivelmente bem-sucedida para nossos alunos, quando eles voltarem no outono”.

Ela também ressaltou: “Essa é uma responsabilidade impressionante, não apenas em termos da magnitude do papel de reitor da Wharton School, mas muitos olhos estão me observando e tantos olhos estão observando você e as pessoas que estão nessas posições para realmente fazer uma diferença”.

Leia também:

Roberlaine Ribeiro Jorge é o primeiro reitor negro de universidades públicas do RS

Comunidade acadêmica comemora a posse de Joana Guimarães como reitora da UFSB

+ sobre o tema

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para realização das...

para lembrar

MEC suspende 1.766 bolsas do ProUni por irregularidades

15 instituições de ensino superior também foram desligadas do...

MPF na Bahia proíbe escolas militares de controlar vida dos estudantes

Escolas não podem intervir em cortes de cabelo, forma...

9 em 10 alunos chegam a ensino médio sem saber o que deveriam, diz estudo

As escolas públicas brasileiras não têm conseguido fazer com...

Os Mecanismos de Discriminação Racial nas Escolas Brasileiras

Sumário do Documento anexo.     SUMÁRIO   INTRODUÇÃO Sergei Soares, Kaizô Iwakami Beltrão,...
spot_imgspot_img

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e...

UnB abre vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais

A Universidade de Brasília (UnB) abriu 26 vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais, que serão divididas da seguinte maneira: 15 vagas...

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana,...
-+=