sábado, setembro 18, 2021
InícioQuestões de GêneroMulher NegraNaomi Campbell abre Semana de Moda em Paris com discurso sobre racismo

Naomi Campbell abre Semana de Moda em Paris com discurso sobre racismo

Fonte: IG Delas

Feito pela primeira vez online, a Semana de Moda em Paris começou na segunda-feira (6). Abrindo a temporada dos desfiles, a modelo Naomi Campbell fez um discurso contra o racismo e cobrou os grandes magnatas da indústria por equidade nos salários.

“Tem sido uma longa jornada nessa luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda sobre desigualdade”, disse em vídeo.

“Fenomenalmente Preta”

Naomi Campbell usava uma regata com a expressão “Fenomenalmente Preta”, em inglês e reforçou todos os protestos feitos no mundo inteiro sobre a importância das vidas negras (Black Lives Matter).

Nelson Mandela disse ‘ação sem visão é apenas passatempo, visão sem ação é meramente sonhar acordado, mas visão com ação pode mudar o mundo'”, lembrou a modelo.

Naomi Campbell seguiu o discurso dizendo que Paris é o melhor lugar para que aconteça essa mudança. “Paris é a casa da revolução, além de ser palco central e líder da moda. Esse é um chamado para a ação que nós estamos fazendo e esperamos que essa conversa que está começando agora perdure o quanto necessário”, concluiu.

Ela encerra dizendo que são necessárias mais ações que podem fazer a diferença e que a cobrança por essas mudanças não podem parar. “Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário.”

RELATED ARTICLES