Corinthians celebra primeira vacinada no Brasil: “corintiana de Itaquera”

Enviado por / FonteDo UOL

O Corinthians comemorou hoje a vacinação de Monica Calazans, enfermeira que foi a primeira pessoa a ser vacinada com a vacina contra covid-19 em território brasileiro. Em publicação, o Timão celebrou o momento e afirmou que a enfermeira ser corintiana é algo que “comove”.

“Parabéns, Mônica Calazans. Saber que a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 é uma enfermeira corinthiana de Itaquera é algo que comove a todos nós. A Fiel inteira te abraça no simbolismo e na esperança trazida por este momento. #VacinaJá”, disse o clube paulista em publicação.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, convidou Mônica para visitar o Parque São Jorge e receber uma homenagem do clube.

“Hoje, uma corinthiana de Itaquera fez história. Para a enfermeira Mônica Calazans, a 1a. pessoa vacinada contra o coronavírus no país, meu desejo de muita saúde em nome da Fiel e já faço o convite para que ela venha ao Parque São Jorge para uma merecida homenagem. #VaiCorinthians”, pubicou o Duílio em rede social.

Mônica Calazans é uma profissional da linha de frente na luta contra o coronavírus no Brasil e atua como enfermeira no hospital Emílio Ribas, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Escolher o vivido

Quando se conheceram, ela tinha treze, ele dezesseis anos....

“Black is the new black”: ser negro virou moda graças a Obama

Fonte: G1 -   A vitória eleitoral e...

Golpistas racistas: cierre del Hospital Comunitario garífuna de Ciriboya

Fonte: OFRANEH En los útlimos días se viene haciendo...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=