‘Essa sentença é uma parte da nossa vitória’, diz Mirtes sobre condenação de Sarí Corte Real

Enviado por / FonteDo Diario de Pernambuco

Às vésperas de completar dois anos da morte do menino Miguel, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou, na terça-feira (31), Sarí Corte Real a oito anos e seis meses, por abandono de incapaz com resultado de morte, e, nesta quarta-feira (1º), Mirtes Renata convocou uma coletiva de imprensa para comentar sobre o caso.

 “Não estou satisfeita com o tempo que foi dado de prisão pra ela. Por mim, teria prisão perpetua, mas, infelizmente, aqui no Brasil não tem isso, então, oito anos e seis meses pra mim é muito pouco. Era pra ter pego a máxima, que é 12 anos. Então, meus advogados vão recorrer”, disse Mirtes na sede do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP).

Ainda durante a coletiva, Mirtes afirmou não estar satisfeita com a possibilidade de Sarí recorrer em liberdade. “Essa sentença é uma parte da nossa vitória, porque só vamos estar satisfeitos mesmo quando Sarí estiver atrás das grades. Essa é a justiça que eu quero”, comentou. Ela estava acompanhada de seus advogados, familiares e organizações sociais parceiras, como a Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE) e o GAJOP.

Em lembrança aos 2 anos da morte de Miguel, haverá um ato nesta quinta-feira (2) que marcará a continuação da luta pela #JustiçaporMiguel. O ato iniciará às 6h30, na Ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro. 

O caso

Em junho de 2020, o Miguel Otávio, que tinha apenas cinco anos de idade, caiu do 9º andar do prédio onde a mãe trabalhava como empregada doméstica em um condomínio centro do Recife.

+ sobre o tema

O genocídio do jovem negro em marcha

Joca Neto de Belo Horizonte Com mais de 56 mil...

Elio Gaspari: A cota de sucesso da turma do ProUni

Fonte: Folha de São Paulo - ELIO GASPARI Os pobres que...

para lembrar

Racismo disfarçado de ciência: como foi a eugenia no Brasil

No final do século 19, o Brasil tinha 17...

Homem inocentado de roubo vira réu mais uma vez por causa de reconhecimento por foto

Há três anos, o educador Danillo Félix Vicente de Oliveira foi...

Skinhead é condenado a 14 anos de prisão pela morte de jovem no Paraná

Crime ocorreu em setembro de 2010, no bairro São...

Camila Pitanga: ‘É alarmante o número de jovens negros assassinados’

Abre as asas sobre nós Intolerância racial é o assunto...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=