Projeto Promotoras Legais Populares

Artigo produzido por Redação de Geledés

O projeto PLPs tem como objetivo ampliar a capilaridade do Manual Promotora Legais Populares, ou seja, facilitar o fluxo e o acesso às informações produzidas a partir da elaboração do Manual Promotoras Legais Populares para o projeto PLPs, além de adicionar novos conteúdos para permitir a continuidade da formação das promotoras.

Acesse o Projeto PLPs

Assim, o projeto é um complemento do manual, que tem por finalidade ampliar a difusão das ações desenvolvidas no projeto PLPs, de forma a colaborar com sua replicação por outras entidades do movimento social e ser uma fonte de conhecimentos para demais atores interessados no tema.

Busca também demonstrar a importância deste projeto, que nos seus 14 anos ininterruptos de execução, têm contribuído para o fortalecimento de mulheres na busca pela efetivação de direitos, cidadania e justiça; no combate a todas as formas de discriminações, do sexismo e de preconceitos; na solidariedade e no empoderamento de outras mulheres.

Com a disponibilização do hotsite amplia-se o acesso público ao conteúdo da formação das PLPs e a interlocução sobre um tema de extrema relevância que precisa ser pautado no cotidiano da sociedade brasileira.

Nos botões do menu você navega por seções que trazem um pouco de história e dados sobre as PLPs, Curso de Formação, Direitos Humanos, Violência contra a Mulher, informações sobre as conquistas da luta feminista e as desigualdades que ainda impactam as mulheres no século XXI, bem como os principais desafios que permeiam o seu cotidiano. Neste website você também terá acesso a Legislação, recomendações e explicações sobre termos e conceitos utilizados nessa discussão. Também é possível acessar os capítulos e/ou a íntegra do Manual Promotora Legais Populares em pdf.

Boa navegação!

Saiba mais sobre a publicação

Manual das PLPs

+ sobre o tema

para lembrar

Imprensa americana repercute estupro de turista em van no Rio

Segundo jornais, incidente levanta dúvidas sobre segurança na cidade. Meios...

JUSTIÇA DO AMAZONAS MANDA PRENDER PREFEITO DE COARI

Prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP) é acusado de...

O direito de quem ama

O direito de quem ama Leia Também  Ele nunca me...

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=