A polícia reprimiu as principais lutas populares da história do Brasil

A PM paulista se orgulha tanto de ter massacrado os trabalhadores e a população em geral que seu brasão indica com estrelinhas, o orgulho de ter agido contra o povo

Os patrões e o governo tentam esconder cuidadosamente quais são os verdadeiros objetivos da existência da polícia. A campanha da imprensa capitalista tenta convencer os cidadãos de que a polícia existe para garantir a “segurança” e proteger a todos.

NSe que não precisae muito esforço para saber que o verdadeiro objetivo da polícia seja defender os ricos. é defender os ricos, Ou seja, defender os patrões, de qualquer tentativa dos trabalhadores de se rebelar contra a exploração que lhes é imposta todos os dias.

No entanto, para que não haja dúvidas, vamos expor aqui o significado do brasão da Polícia Militar de São Paulo, segundo informações colhidas no próprio site institucional da PM.

As informações mostram claramente que a polícia se orgulha de ter reprimido selvagemente manifestações importantíssimas dos trabalhadores brasileiros.rve para reprimir qualquer manifestação popular.

Praticamente todas as 18 estrelas presentes no Brasão de armas da PM de São Paulo, são representativas de algum importante evento da história brasileira que teve a participação da polícia como principal elemento repressor, contra os trabalhadores, contra o povo negro e contra a população em geral, na defesa dos interesses da burguesia.

Vejamos alguns importantes acontecimentos populares do País, dos quais a PM orgulha-se de ter agido com força para reprimir.

A Guerra dos Farrapos

Rebelião popular do Sul do País. Os revoltosos se rebelaram contra a ditadura da monarquia. Foi a revolta mais longa do regime imperial brasileiro.

Guerra de Canudos

A PM de São Paulo se orgulha de ter liderado a campanha final que derrotou de vez a comunidade criada por Antônio Conselheiro no interior da Bahia. A comunidade chegou a ter 25 mil pessoas e era uma reação da população da região contra o latifúndio. Canudos foi um dos maiores massacres sofridos pelocontra o povo brasileiro. ,O os militares mataram todos os seus habitantes, no final em 1897.

Revolta da Chibata

Uma das estrelas de condecoração do Brasão da PM é a repressão à Revolta da Chibata, liderada pelo marinheiro negro João Cândido, no Rio de Janeiro, em 1910. A revolta contra o regime de semiescravidão vivido pelos marinheiros brasileiros, submetidos a castigos corporais através da chibata foi uma das principais lutas da resistência do povo negro e dos trabalhadores no País e abriu caminho para importantes mudanças no tratamento dos marinheiros dentro dos navios.

.

A greve geral de 1917

Uma das mais importantes greves de trabalhadores da indústria e do comércio da história do Brasil. Ocorrida principalmente em São Paulo, durou vários dias e praticamente parou a cidade. Os trabalhadores reivindicavam aumentos salariais e melhores condições de trabalho. A PM de São Paulo se orgulha de ter reprimido essa importante luta dos trabalhadores brasileiros, tendo inclusive operários assassinados.

O golpe militar de 1964

Para os cínicos que gostam de encher a boca para dizer que a polícia não é mais a mesma do que a da ditadura militar, aí está: . aA última estrela do brasão da PM diz respeito à sua participação no golpe de 1964, que retirou os direitos democráticos elementares da população, impediu qualquer manifestação pública, proibiu as greves e colocou as organizações dos trabalhadores na clandestinidade, e muitas outras atrocidades cometidas pelo regime militar, como o assassinato de milhares de ativistas políticos. A PM não só é exatamente a mesma daquela época, como continua sendo dominada pelos mesmos torturadores e assassinos da ditadura militar.

A polícia contra o povo

Vamos acompanhar detalhadamente, em outras edições, cada um desses episódios, para mostrar a truculência da polícia contra o povo.

Está claro que a polícia existe para reprimir qualquer tentativa da população pobre e dos trabalhadores de lutar contra suas péssimas condições de vida. O orgulho que a PM de São Paulo e dos demais estados têm de ter reprimido importantesostenta de ter agido como capitão do mato contra as lutas do povo brasileiro mostram que sua existência é contra o povoa sua profunda hostilidade à população e sua defesa canina dos explorados do povo. Enquanto existir a polícia, ela servirá para impor uma ditadura contra a população, para defender os exploradores contra os explorados.

Veja mais sobre a Violência Policial:

Da USP ao Grajaú: o fascismo em dois atos

Violência Policial: Mortes da Rota na mira da Ouvidoria da PM de São Paulo

Apenas 34% dos brasileiros confiam na polícia, diz estudo

Genocídio da Juventude Negra: Doutrina da ditadura e racismo continua firme e forte nas forças de segurança

Violência Policial: A história se repete, até quando?

Eles seguraram aqui ó (aponta pra garganta).Violência policial contra adolescentes

Mapa da Violência 2011

VIOLÊNCIA RACIAL: Uma leitura sobre os dados de homicídios no Brasil




Fonte: PCO

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=