Adolescente denuncia mulher por agressão e injúria racial em Rio Preto

Segundo o BO, a mãe da namorada de um colega de escola com quem o adolescente discutiu teria esganado o rapaz e o chamado de 'preto' e 'macaco'.

Um adolescente de 13 anos denunciou ter sofrido injúria racial e ter sido esganado por uma mulher após discutir com o genro dela, em São José do Rio Preto (SP) . O fato ocorreu na sexta-feira (23), mas só foi comunicado à polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente discutiu com um colega de escola, que estava na porta da casa da namorada dele. A mãe da menina, então, começou a chamar o adolescente de “preto” e “macaco”, além de ter denunciado o rapaz para a polícia.

No entanto, de acordo com o BO, os policiais foram até a residência do menor e não encontraram nada no local. O adolescente foi liberado em seguida.

Ainda conforme o registro, um dia após o ocorrido, a mulher procurou a vítima em um campo de futebol e a esganou. O adolescente não quis ir até o pronto-socorro depois da ocorrência.

O caso foi registrado como lesão corporal, injúria racial e racismo.

Outro caso

Também em Rio Preto, outra adolescente de 13 anos alega ter sofrido injúria racial, racismo e lesão corporal, no dia 16 de fevereiro. O caso só foi comunicado para a polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou à mãe que foi agredida na escola, além de ter sido xingada de “preta com cara de folgada”. A diretora da unidade orientou a menina a registrar o BO.

O pai da adolescente também disse à polícia que recebeu ameaças do padrasto de um dos suspeitos de ter agredido a sua filha.

A polícia investiga o caso.

+ sobre o tema

‘BBB17’: racismo e intolerância contra Gabi Flor marca início de nova temporada

A baiana Gabi Flor já foi chamada de 'macumbeira'...

Funk e Sexo: Inclusão e exclusão social

por Sérgio Martins Uma das formas de se fazer percebido,...

para lembrar

Secretário irá ao Supremo para manter cotas no vestibular

-Fonte: DCI - Comércio, Indústria & Serviços - ...

Universidade Federal do Amazonas cancela cotas na pós

Ufma alega falta de regulamentação e amparo legal para...

Entidade santista lança Disque Racismo

Santos - A população negra da Baixada...

Movimentos pedem canais seguros para denunciar violência policial em São Paulo

Ouvidoria com poder de investigação seria caminho institucional. Casos...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=