Álbum de Hendrix com músicas inéditas será lançado amanhã

O álbum póstumo “People, Hell & Angels” contará com 12 músicas inéditas gravadas entre os anos de 1968 e 1970

Redação Central – Na próxima terça-feira será lançado em todo mundo o álbum póstumo de Jimmy Hendrix, “People, Hell & Angels”, com 12 músicas inéditas gravadas entre os anos de 1968 e 1970.

O disco é o resultado da colaboração entre a Experience Hendrix LLC com a Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, anunciou a gravadora nesta segunda-feira.

Jimi Hendrix (1942-1970) já sabia em 1968 o que era encher grandes auditórios e dois de seus álbuns tinham entrado no “top ten”, mas o guitarrista queria algo diferente, com artistas diferentes do trio “The Jimi Hendrix Experience”.

Por isso, as 12 novas canções oferecem uma grande variedade de sons únicos e de estilos, incorporando elementos como metais, teclados, percussão e uma segunda guitarra, com Hendrix tocando melhor do que nunca e refletindo seu crescimento como compositor, músico e produtor, destacou a gravadora.

Em “People, Hell & Angels”, co-produzido por Janie Hendrix, Eddie Kramer e John McDermott, o norte-americano trabalha com músicos como Stephen Stills (Buffalo Springfield), o baterista Buddy Miles e o baixista-guitarrista Billy Cox (Jimi o conheceu na 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos).

As 12 músicas do novo disco marcam a direção que Hendrix queria seguir para o seu planejado álbum duplo “First Rays of the New Rising Sun”, que seria o trabalho na sequência do Electric Ladyland de 1968.

Ao contrário de outros músicos contemporâneos como The Beatles e Bob Dylan, Jimi Hendrix era proprietário de suas canções e suas gravações, por isso não gravava nos estúdios das gravadoras, mas de produtores independentes, como o Record Plant e o Hit Factory em Nova York.

“Estamos muito contentes de lançar People, Hell & Angels durante a comemoração do 70º aniversário do nascimento do meu irmão”, afirmou na nota Janie L. Hendrix, presidente da Experience Hendrix LLC.

 

 

Fonte: Exame 

+ sobre o tema

Edson Cardoso, o Jacaré do É o Tchan, se firma como ator dramático

O baiano, que integra o programa 'Aventuras do Didi',...

Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...

Mostra divulga produções artísticas da periferia de São Paulo

Por: Camila Maciel São Paulo – Cantar, recitar,...

para lembrar

Filme baiano ‘Órun Àiyé’ emite nota de repúdio após sofrer preconceito religioso

A produção da animação baiana “Órun Àiyé” emitiu uma...

Conselho Nacional do Esporte decide que capoeira é esporte

Chegou ao fim uma discussão que perdurava há tempos:...

Rainha da Inglaterra parabeniza Lewis Hamilton

A festa da McLaren para Lewis Hamilton nesta quarta-feira...

Lima Barreto: Imagem e Linguagem

Zélia Nolasco- Freire Google books     Sumário   Introdução   Capítulo I - O...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=