Alicia Keys se declara ‘apaixonada’ pelo Brasil em carta; leia

A cantora Alicia Keys, que veio ao Brasil para fazer shows em São Paulo e no Rock in Rio, escreveu uma carta na qual se declara “apaixonada” pelo país.

Apesar de ter uma carreira de mais de uma década, a pianista e compositora americana de 32 anos jamais havia vindo ao Brasil.

Publicada na segunda-feira (16), a mensagem relata que Alicia chegou ao país alguns dias antes de seus shows porque queria comemorar o aniversário do marido em terras brasileiras.

Entre os elogios ao Brasil, Alicia diz que é um lugar “mágico”, “colorido” e “fantástico”.

Leia abaixo, em tradução livre, a íntegra da carta.

http://f.i.uol.com.br/star.gif); font-family: verdana, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 18px; background-position: 50% 50%; background-repeat: no-repeat no-repeat; “>*

Querido Brasil,

Estou apaixonada por você. Não é surpresa que você enfeitiça todos que vêm aqui e inspira tantas canções a serem escritas sobre você e tantas histórias a serem contadas sobre você. Eu cheguei alguns dias antes dos meus shows porque era aniversário do meu marido e nós queríamos sentir um gostinho de você.

Que lugar colorido e fantástico! É tão VIVO aqui! Cachorros latindo, risadas saindo de todas as janelas, músicas para lá de contagiantes, lindas pinturas nas paredes das ruas, até mesmo o som de fogos, tudo isso nesse lugar elétrico cheio de um sopro coletivo de vida!

Até o momento, eu vi o Cristo se acender enquanto o sol se põe, fiz brigadeiro na casa de amigos novos, provei as mais deliciosas comidas feitas de coco, ouvi samba nas vozes de homens e mulheres que te arrepiam, presenciei capoeira nas ruas do centro da cidade, descobri a música brasileira dos anos 1970, conheci alguns dos artistas de rua mais fenomenais do mundo atualmente (graças ao meu marido, que também está intensamente afetado pela sua cultura vibrante) e abracei as pessoas mais apaixonadas pela vida que já conheci!

Eu me sinto em casa aqui! O calor é meu companheiro, a música é minha inspiração, e eu agradeço a todos vocês por me receberem nesse lugar fenomenal e por colocarem minha mente num lugar totalmente novo. Eu acredito que esse é só o começo para nós, lindo Brasil.

O começo de uma lembrança significativa!

Estou ansiosa por sermos amigos por um longo tempo.

Com amor e gratidão,

Obrigada,

Alicia

 

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

Com a Palavra, Luiz Gama. Poemas, Artigos, Cartas, Máximas

Com a Palavra, Luiz Gama. Poemas, Artigos, Cartas, Máximas Organização,...

Gil, 45 anos depois do AI-5 e prisão: ‘foram momentos de agonia’

Neste dezembro de 2013, os 45 anos do AI-5....

Conheça cinco incríveis adolescentes negros inventores de tecnologia limpa

A preservação do planeta é uma das maiores preocupações...

Seu Jorge compra carrão e aumenta coleção

Enquanto os CDs de Seu Jorge tocam nos churrascos...

para lembrar

Poesia Erótica nos Cadernos Negros

O erotismo está presente na literatura da antigüidade até...

Dia Internacional contra la Discriminacion

  Me place compartir con usted...

“Herança deixada por Nelson Sargento para a cultura não tem preço”, avalia escritor

O Brasil perdeu, nesta quinta-feira (27), o sambista carioca...

Nota de Pesar – Danilo Santos de Miranda

Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC-SP, filósofo, sociólogo,...
spot_imgspot_img

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=