Alicia Keys se declara ‘apaixonada’ pelo Brasil em carta; leia

A cantora Alicia Keys, que veio ao Brasil para fazer shows em São Paulo e no Rock in Rio, escreveu uma carta na qual se declara “apaixonada” pelo país.

Apesar de ter uma carreira de mais de uma década, a pianista e compositora americana de 32 anos jamais havia vindo ao Brasil.

Publicada na segunda-feira (16), a mensagem relata que Alicia chegou ao país alguns dias antes de seus shows porque queria comemorar o aniversário do marido em terras brasileiras.

Entre os elogios ao Brasil, Alicia diz que é um lugar “mágico”, “colorido” e “fantástico”.

Leia abaixo, em tradução livre, a íntegra da carta.

http://f.i.uol.com.br/star.gif); font-family: verdana, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 18px; background-position: 50% 50%; background-repeat: no-repeat no-repeat; “>*

Querido Brasil,

Estou apaixonada por você. Não é surpresa que você enfeitiça todos que vêm aqui e inspira tantas canções a serem escritas sobre você e tantas histórias a serem contadas sobre você. Eu cheguei alguns dias antes dos meus shows porque era aniversário do meu marido e nós queríamos sentir um gostinho de você.

Que lugar colorido e fantástico! É tão VIVO aqui! Cachorros latindo, risadas saindo de todas as janelas, músicas para lá de contagiantes, lindas pinturas nas paredes das ruas, até mesmo o som de fogos, tudo isso nesse lugar elétrico cheio de um sopro coletivo de vida!

Até o momento, eu vi o Cristo se acender enquanto o sol se põe, fiz brigadeiro na casa de amigos novos, provei as mais deliciosas comidas feitas de coco, ouvi samba nas vozes de homens e mulheres que te arrepiam, presenciei capoeira nas ruas do centro da cidade, descobri a música brasileira dos anos 1970, conheci alguns dos artistas de rua mais fenomenais do mundo atualmente (graças ao meu marido, que também está intensamente afetado pela sua cultura vibrante) e abracei as pessoas mais apaixonadas pela vida que já conheci!

Eu me sinto em casa aqui! O calor é meu companheiro, a música é minha inspiração, e eu agradeço a todos vocês por me receberem nesse lugar fenomenal e por colocarem minha mente num lugar totalmente novo. Eu acredito que esse é só o começo para nós, lindo Brasil.

O começo de uma lembrança significativa!

Estou ansiosa por sermos amigos por um longo tempo.

Com amor e gratidão,

Obrigada,

Alicia

 

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

O novo livro de Lázaro Ramos e a essência de compartilhar histórias

Lázaro, em sua trajetória, vive essa essência de partilhar...

Fesman no Brasil ressalta luta de negros

- Matéria publicada: 19-05-2009 - Fonte: Ministério da Cultura...

para lembrar

Neguinho da Beija-Flor se despede da Sapucaí e chora ao falar sobre doença

Voz oficial da agremiação azul e branca de Nilópolis...

AFROPUNK Bahia anuncia programação completa da sua primeira edição, marcada para 27 de novembro

Direto de Salvador, o AFROPUNK Bahia faz a sua estreia fomentando...

O que o samba pode te ensinar?

Um texto para o meu avô, que aos domingos...

Morte de fazendeiro branco reaviva tensão racial na África do Sul

Por: FÁBIO ZANINI Assassinato de líder de organização supremacista...
spot_imgspot_img

Com entrada gratuita, mostra valoriza voz de jovens artistas LGBTQIA+ negros e indígenas

A exposição "Indomináveis Presenças", em cartaz até 7 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), propõe ao visitante um percurso que passa...

Geledés lamenta o falecimento de Abdias Nascimento Filho, o Bida 

Na última quinta-feira (27) o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro) noticiou o falecimento do músico e ator Abdias Nascimento Filho, conhecido como...
-+=