Após ataques racistas, garota de 11 anos vira rosto de marca de beleza

Ana Clara Barbosa tem apenas 11 anos, mas já é dona de seu próprio canal no Youtube, em que dá dicas para meninas cuidarem de seus fios e se divertirem com maquiagem.

no Universa

No entanto, um vídeo em que ensinava outras garotas a arrumarem os cabelos para ir para a escola — postado em setembro de 2017 —, foi alvo recentemente de uma enxurrada de comentários racistas e virais.

Youtubers famosos, desde então, se posicionaram em defesa de Ana. Entre eles, Whindersson Nunes, que fez questão de escrever uma mensagem de apoio dizendo que ela era linda, além de se inscrever em seu canal.

E, na última semana, ela deu mais um “tapa” no racismo ao ter mais uma conquista importante em sua trajetória de influenciadora: Ana Clara se tornou rosto de uma marca de beleza nacional, a Salon Line, que divulgou a primeira imagem da pequena no ensaio.

Parceira de Ana Clara no projeto, a influenciadora e modelo Amanda Mendes relatou o encontro com a mini-youtuber:

“Pude conhecer de pertinho o doce de criança que a Ana Clara é. Em um dos nossos bate-papos, falando a respeito do preconceito e racismo que sofreu, ela disse que não lê e muito menos leva em consideração esses comentários maldosos, pois sabe que não há nada de errado em ser quem ela é!”.

“Me arrepiei ao presenciar de perto a força que a Ana tem para enfrentar tanta coisa e seguir sorrindo e gravando os vídeos que tanto gosta!”, concluiu Amanda.

+ sobre o tema

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles...

Líderes da ONU pedem mais ação para acabar com o racismo e a discriminação

Esta terça-feira (16) marcou a abertura na ONU da...

para lembrar

Dona Zica Assis responde ao artigo: “Respeite nosso cabelo crespo”

Carta de Zica Assis - Beleza Natural   Oi Ana Carolina, Meu...

Mulher que xingou aluna de ‘preta horrorosa’ chega à delegacia para depor

A suspeita chegou na delegacia nervosa e negou ser...

Descolonizar a língua e radicalizar a margem

Uma resenha sobre “Um Exu em Nova York” de...

Rita Bosaho é a primeira mulher negra eleita deputada em Espanha

O resultado das recentes eleições é histórico também porque...
spot_imgspot_img

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...
-+=