quinta-feira, fevereiro 9, 2023
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialApós decisão do Júri Supremo em Ferguson, uma ação de #BoycottBlackFriday

Após decisão do Júri Supremo em Ferguson, uma ação de #BoycottBlackFriday

O caos tomou conta das ruas de Ferguson, Mo., segunda-feira á noite após o anúncio de que Darren Wilson não seria indiciado em nenhuma das acusações na morte de Michael Brown.  A decisão do júri supremo e os protestos foram um catalisador para diversas discussões sobre racismo, política , o Sistema de Justiça Criminal na mídia social–e também sobre a participação ou não nas compras do “Black Friday”.

do Washington Post traduzido por Luciana Moura para o Portal Geledés

tumblr_nfluy6GLUM1qjkyvso1_1280

Consumidores adotaram o Facebook, Twitter e Instagram para encorajar a população a ficar de fora do badalado ritual anual de compras este ano, com o objetivo de mostrar sua oposição à decisão do júri e ampliar a afirmação sobre relações raciais nos Estados Unidos.

Duas hashtags, #BoycottBlackFriday e #BlackoutBlackFriday aparentemente ganharam força noite passada e esta manhã, através de usuários com o compromisso de ficarem em casa este final de semana na esperança de enviarem uma mensagem, fechando suas carteiras.

Aqui estão algumas das chamadas do boycote:

black friday2tumblr_nfl34vwFMR1ram4lgo1_1280

 

Leia também: Racismo & Homofobia: Não compre onde te discriminam

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench