Guest Post »

Após sentir desigualdade na pele, jovem lança marca para unir negros e brancos

Tauan Kaique trocou de família várias vezes na infância e foi na rua que teve a ideia de “vestir” a igualdade nas pessoas

por Danielle Valentim no Campo Grande News

Marca quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos. Imagem- Campo Grande News

Aos 24 anos, Tauan Kaique é mais um jovem negro que desafia estatísticas. Sobrevivendo às dificuldades e ao racismo desde a infância, o mais novo empreendedor de Campo Grande precisou sentir o frio das ruas para decidir “vestir” igualdade nas pessoas. Criador da marca Made In Africa, Tauan quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos.

Atualmente, ele mora na casa de um amigo, mas teve uma experiência rápida na rua, mesmo assim transformadora, diz. O jovem cresceu longe da mãe e, por essa razão, nunca teve um lar fixo. Ao longo dos seus 23 anos passou pela casa de muitos familiares e por alguns momentos se viu “destinado” a ser mais um jovem periférico a entrar no crime ou nas drogas.

A reviravolta na vida de Tauan aconteceu ao fim de 2017, quando a perda de um primo o fez deixar a casa da tia, no Bairro Guanandi, e escolher a rua. “Considero essa minha tia como mãe, mas a morte do meu primo foi um baque para toda a família e eu não queria ser mais um peso. Era fevereiro de 2018 quando fui parar na rua. Passei três noites a céu aberto até encontrar um amigo que me ofereceu um teto”, lembrou.

Tauan é o criador da marca. (Foto- Arquivo Pessoal)

O dinheiro acabou – Como citado anteriormente, Tauan se considera um jovem abençoado e manteve a fé, mesmo quando não havia recursos para continuar. “Simplesmente comecei a vender a camiseta sem ter o produto. As pessoas começaram a comprar com um prazo para entrega. Com isso fui vendendo e mandado fazer as camisetas e as caixinhas”, disse.

O empreendedor admite que ainda seja difícil, mas ressalta o foco de expandir a união entre as raças. “Não existe ninguém melhor que ninguém. Meu sonho é conseguir expandir não só a marca, mas a ideia do Made In Africa: igualdade entre raças”, finalizou.

Para comprar as peças você pode ligar diretamente para Tauan no telefone (067) 9234-4372. Ou confirar as peças na página no Facebook e no Instagram. 

Related posts