Após sentir desigualdade na pele, jovem lança marca para unir negros e brancos

Tauan Kaique trocou de família várias vezes na infância e foi na rua que teve a ideia de “vestir” a igualdade nas pessoas

por Danielle Valentim no Campo Grande News

Marca quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos. Imagem- Campo Grande News

Aos 24 anos, Tauan Kaique é mais um jovem negro que desafia estatísticas. Sobrevivendo às dificuldades e ao racismo desde a infância, o mais novo empreendedor de Campo Grande precisou sentir o frio das ruas para decidir “vestir” igualdade nas pessoas. Criador da marca Made In Africa, Tauan quer unir brancos e negros com estampas inspiradas em personagens e fatos históricos.

Atualmente, ele mora na casa de um amigo, mas teve uma experiência rápida na rua, mesmo assim transformadora, diz. O jovem cresceu longe da mãe e, por essa razão, nunca teve um lar fixo. Ao longo dos seus 23 anos passou pela casa de muitos familiares e por alguns momentos se viu “destinado” a ser mais um jovem periférico a entrar no crime ou nas drogas.

A reviravolta na vida de Tauan aconteceu ao fim de 2017, quando a perda de um primo o fez deixar a casa da tia, no Bairro Guanandi, e escolher a rua. “Considero essa minha tia como mãe, mas a morte do meu primo foi um baque para toda a família e eu não queria ser mais um peso. Era fevereiro de 2018 quando fui parar na rua. Passei três noites a céu aberto até encontrar um amigo que me ofereceu um teto”, lembrou.

Tauan é o criador da marca. (Foto- Arquivo Pessoal)

O dinheiro acabou – Como citado anteriormente, Tauan se considera um jovem abençoado e manteve a fé, mesmo quando não havia recursos para continuar. “Simplesmente comecei a vender a camiseta sem ter o produto. As pessoas começaram a comprar com um prazo para entrega. Com isso fui vendendo e mandado fazer as camisetas e as caixinhas”, disse.

O empreendedor admite que ainda seja difícil, mas ressalta o foco de expandir a união entre as raças. “Não existe ninguém melhor que ninguém. Meu sonho é conseguir expandir não só a marca, mas a ideia do Made In Africa: igualdade entre raças”, finalizou.

Para comprar as peças você pode ligar diretamente para Tauan no telefone (067) 9234-4372. Ou confirar as peças na página no Facebook e no Instagram. 

+ sobre o tema

Um Festival de pretos e o separatismo na cabeça de cada um

Seria um evento fomentado por pretos, em celebração às...

para lembrar

Queremos uma mulher negra no supremo

O ex-presidente Lula promoveu uma alteração inédita na...

Deputada estadual Leci Brandão recebe homenagem em Santos

A deputada estadual Leci Brandão recebeu do Conselho Municipal...

Política pública não auxilia quilombo a lutar contra racismo

A titulação que constitucionalmente atribui a remanescentes de...
spot_imgspot_img

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

O Brasil branco é um produto de cotas

Quem observa a oposição às cotas raciais nas universidades e no serviço público é capaz de pensar que o Brasil nunca adotou cotas anteriormente. Errado. O...

Por que as altas desigualdades persistem?

Com o fim da escravidão, nutria-se a esperança de que a liberdade proporcionaria uma gradual convergência nos indicadores socioeconômicos entre brancos e negros. Porém essa...
-+=