Berlin e Paris: Manifestações são organizadas na Europa em apoio aos protestos no Brasil

Brasileiros que vivem no exterior e estrangeiros que ficaram indignados com a  ação violenta da polícia farão três manifestações na Europa

Duas manifestações em apoio aos protestos realizados no Brasil, contra o aumento da passagem de ônibus, estão sendo organizadas por meio do Facebook em Paris e Berlim. Os dois eventos estão sendo organizados por brasileiros que vivem no exterior e por estrangeiros que ficaram indignados com a  ação violenta da polícia para conter os manifestantes brasileiros.

Na Alemanha, a passeata será realizada no próximo domingo (16), às 18h de Brasília (13h do horário local). De acordo com a página criada no Facebook para convocar os manifestantes, eles irão tomar as ruas para apoiar os protestos que vem acontecendo no Brasil e porque “o povo de São Paulo, Rio e em algumas outras grandes cidades do Brasil tomou as ruas para lutar por uma melhor qualidade de vida e igualdade no país”, mas foi “massacrado pela polícia com gás lacrimogêneo, balas de borracha e cavalaria, durante a manifestação pacífica”.

 

Matérias relacionadas

 

Já na França, o protesto deverá ser realizado no dia 28 de junho, às 22h de Brasília (17h horário local). Na página do Facebook criada para organizar a manifestação, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi criticado porque “parabenizou a polícia por disciplinar os manifestantes” e o prefeito Fernando Haddad porque “se recusa a dialogar”.

“Mesmo que tenhamos um oceano de distância, nós, brasileiros no exterior, queremos demonstrar nossa recusa em aceitar a violência militar contra os protestos democráticos no Brasil. Contra a repressão policial, contra a barbárie dos governantes”, postaram os organizadores do evento.

Em Dublin, na Irlanda, “cartazes, bandeiras e instrumentos musicais” serão levados às ruas também no próximo domingo, a partir das 15h de Brasília (13h horário local), de acordo com a página do evento.

Segundo uma das líderes do Movimento Passe Livre (que organizou os protestos em São Paulo), Luiza Mandetta, “pelo menos 105 feridos durante o confronto, 50 na Paulista e 55 na Consolação”. Durante o quarto dia de protesto, na última quinta-feira (13), polícia deteve 242 pessoas e ao menos 16 profissionais da imprensa que trabalhavam na cobertura das manifestações ficaram feridos.

 


Classe média experimenta o terror que a PM paulista toca na periferia – por Luiz Carlos Azenha

Vídeo mostra policial quebrando o vidro do próprio carro da polícia em SP

Prender manifestantes por formação de quadrilha é AI-5 contra a luta social

Fonte: R7

+ sobre o tema

Mortes Matadas por Arma de Fogo

Não existem famílias negras ou de qualquer cor, que vivam...

Campanha de papel higiênico preto revolta internautas por usar slogan de movimento negro

Após divulgar um novo produto do seu catálogo, um...

Passe Livre desconfia que polícia infiltre agentes para incitar violência em protestos

Representantes do MPL (Movimento Passe Livre) disseram nesta...

Professor da USP tenta impedir ato de apoio a funcionário agredido no Carrefour

Fonte: Jornal Ìrohin Vaias e discussões marcaram manifestação e expressaram desaprovação...

para lembrar

Uma inglesa brasileira

Lily Green Na minha terra natal, a...

A mãe de Pedro Ivo quer justiça – e você?

Às 8 da manhã, Pedro parou para falar com...

Apucarana: lei garante reserva de vagas para afrodescendentes em concurso

Com a presença de vereadores e representantes de movimentos...
spot_imgspot_img

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...

Transplante bem-sucedido é exemplo para candidatos

O Rio de Janeiro inteiro, dor e delícia, tragédia e compaixão, coube na saga de dona Maria Elena Gouveia por um fígado. Moradora de...

Brasil: Relatório sobre Justiça Racial na Aplicação da Lei

Este relatório contém as conclusões do Mecanismo Internacional de Especialistas Independentes para o Avanço da Igualdade e Justiça Racial na Aplicação da Lei (EMLER,...
-+=