Beyoncé: Uma das faixas de Renaissance foi criada há oito anos; saiba qual

Enviado por / FonteRollingStone

Conhecido por trabalhar com grandes vozes do rap, o produtor Hit-Boy revelou que uma música de Beyoncé não é tão nova quanto parece

Em julho deste ano, os fãs de Beyoncé foram presenteados com Renaissance, o primeiro álbum solo da cantora desde Lemonade, de 2016. O problema é que, segundo o produtor Hit-Boy, a décima segunda faixa do projeto, ‘Thique’, começou a ser criada oito anos atrás.

Em recente entrevista ao podcast Music Now da Rolling Stone internacional, Hit-Boy, que já trabalhou com artistas como Lil Wayne, Rihanna, Kendrick Lamar e Drake, explicou o processo de criação da música — que aparentemente é bem mais antiga do que parece.

De acordo com o produtor, tudo começou em 2014, enquanto ele trabalhava com Beyoncé em duas batidas inéditas. Uma delas virou o sucesso ‘Feeling Myself’, em colaboração com Nicki Minaj, e acabou sendo lançada mais tarde naquele mesmo ano. A outra, no entanto, foi mantida nos arquivos de Queen B até que a cantora se lembrasse dela alguns anos atrás.

Eu tive que esperar por batida por oito anos!”, afirmou Hit-Boy, no podcast. “É assim que o jogo acontece às vezes. Eu tive muitos altos e baixos e certas pessoas vão pensar: ‘Onde está Hit-Boy? O que ele está fazendo?’ Estou esperando por trabalhos como ‘Thique’, que ainda não se materializaram. Vocês nem sabem o quão à frente eu realmente estou… Eu tenho guardado coisas lendárias, e há muito mais.”

Durante o episódio do podcast, que está disponível no Spotify e no Apple Podcasts, Hit-Boy ainda falou sobre outros sucessos que produziu, como ‘N—– em Paris’, ‘Woo’,  de Rihanna, ‘Backseat Freestyle’, de Kendrick Lamar, e ‘Bow Down’, da própria Beyoncé.

“Eu estava basicamente tentando criar uma versão feminina de ‘N—– em Paris’”, comentou o produtor, sobre a faixa lançada por Beyoncé em 2019. “Quando você olha para a letra, percebe que ela traz características do rap. Então acompanhar essa energia transparecer nos shows dela é incrível. A energia que eu queria transmitir realmente funcionou.”

Confira a faixa ‘Thique’, lançada por Beyoncé no álbum Renaissance:

+ sobre o tema

Lima Barreto e o racismo do nosso tempo

Negro, morador do subúrbio, desleixado e contraditório: era assim...

Deputados criam comissão para tentar anular decreto de terras quilombolas

Manaira Medeiros   Uma comissão composta pelos deputados...

O que a camisa do Uruguai provoca em Gana?

Muito legal a ação da Puma. A marca,...

Evento gratuito em São Paulo ensina dança e percussão para pais e filhos

Os eventos são abertos ao público e há atividades...

para lembrar

Uneafro reúne centenas e recebe Lázaro Ramos em Guaianases

A Uneafro Brasil realizou neste último sábado, 2 de...

Florianópolis terá mês dedicado ao combate ao racismo em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra

Programação oferece atividades como palestras, mesas redondas e mostras....

Jornalista Lorena Ifé cria grupo no Facebook para reunir pessoas negras interessadas em paquerar

Quando a jornalista e empreendedora Lorena Ifé decidiu criar...

Por que minha fraternidade é tão seletiva?

Que ninguém jamais se esqueça de Paris (nem de...
spot_imgspot_img

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...
-+=