quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoBeyoncé: Uma das faixas de Renaissance foi criada há oito anos; saiba...

Beyoncé: Uma das faixas de Renaissance foi criada há oito anos; saiba qual

Conhecido por trabalhar com grandes vozes do rap, o produtor Hit-Boy revelou que uma música de Beyoncé não é tão nova quanto parece

Em julho deste ano, os fãs de Beyoncé foram presenteados com Renaissance, o primeiro álbum solo da cantora desde Lemonade, de 2016. O problema é que, segundo o produtor Hit-Boy, a décima segunda faixa do projeto, ‘Thique’, começou a ser criada oito anos atrás.

Em recente entrevista ao podcast Music Now da Rolling Stone internacional, Hit-Boy, que já trabalhou com artistas como Lil Wayne, Rihanna, Kendrick Lamar e Drake, explicou o processo de criação da música — que aparentemente é bem mais antiga do que parece.

De acordo com o produtor, tudo começou em 2014, enquanto ele trabalhava com Beyoncé em duas batidas inéditas. Uma delas virou o sucesso ‘Feeling Myself’, em colaboração com Nicki Minaj, e acabou sendo lançada mais tarde naquele mesmo ano. A outra, no entanto, foi mantida nos arquivos de Queen B até que a cantora se lembrasse dela alguns anos atrás.

Eu tive que esperar por batida por oito anos!”, afirmou Hit-Boy, no podcast. “É assim que o jogo acontece às vezes. Eu tive muitos altos e baixos e certas pessoas vão pensar: ‘Onde está Hit-Boy? O que ele está fazendo?’ Estou esperando por trabalhos como ‘Thique’, que ainda não se materializaram. Vocês nem sabem o quão à frente eu realmente estou… Eu tenho guardado coisas lendárias, e há muito mais.”

Durante o episódio do podcast, que está disponível no Spotify e no Apple Podcasts, Hit-Boy ainda falou sobre outros sucessos que produziu, como ‘N—– em Paris’, ‘Woo’,  de Rihanna, ‘Backseat Freestyle’, de Kendrick Lamar, e ‘Bow Down’, da própria Beyoncé.

“Eu estava basicamente tentando criar uma versão feminina de ‘N—– em Paris’”, comentou o produtor, sobre a faixa lançada por Beyoncé em 2019. “Quando você olha para a letra, percebe que ela traz características do rap. Então acompanhar essa energia transparecer nos shows dela é incrível. A energia que eu queria transmitir realmente funcionou.”

Confira a faixa ‘Thique’, lançada por Beyoncé no álbum Renaissance:

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench