quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalBloco Rolezinho das Crioulas leva cultura negra para as ruas...

Bloco Rolezinho das Crioulas leva cultura negra para as ruas da Vila Madalena no próximo domingo

No próximo domingo dia 08 de fevereiro acontece a segunda edição do Bloco Rolezinho das Crioulas, na Vila Madalena, em São Paulo. A concentração será a partir das 15h e saída prevista às 17h na Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com a Rua Fradique Coutinho, na frente do Jongo Reverendo. O bloco surgiu no ano passado com o objetivo de ocupar espaços públicos a partir da cultura negra e é organizado por diversas frentes representativas da produção cultural em São Paulo, como produtores, artistas, músicos, empreendedores, entre outros profissionais. “O Rolezinho nasceu dentro do contexto da coletividade e o questionamento da ocupação de diferentes territórios da cidade de São Paulo, inclusive a Vila Madalena”, explica Adriana Barbosa, uma das idealizadoras do Bloco, que será puxado por diversos músicos e percussionistas, inclusive de grupos consagrados como sambistas do Samba da Vela e do grupo Samba D’Elas.

Enviado por Lau Francisco via Guest Post para o Portal Geledés

Neste ano o Bloco ganhou a parceria do Jongo Reverendo, casa de espetáculos cravada no coração da Vila Madalena e que apresenta uma grande variedade de shows e atrações como o Samba de Roda, o Jongo, entre outras manifestações artísticas.

bloco

“A sinergia das propostas é grande. O Jongo Reverendo veio para abrigar todas as atividades afins à cultura negra no Brasil. Podemos afirmar que estamos bebendo de nossa própria fonte: reforçando os laços de nossa ancestralidade festiva junto com um público jovem, negro, feliz e que se constrói com base nos conceitos afirmativos que o Jongo cultua”, afirma Adriana Carvalhaes, proprietária do Jongo Reverendo.

meninas

Serviço

Atividade: Bloco Rolezinho das Crioulas

Quando: Dia 08 de fevereiro de 2015

Onde: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, esquina com a rua Fradique Coutinho, Vila Madalena,

Horário: Concentração a partir das 15h, saída para às ruas 17h

Preço: Gratuito

RELATED ARTICLES