sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherCâmara aprova projeto com medidas para aumentar proteção das mulheres contra violência

Câmara aprova projeto com medidas para aumentar proteção das mulheres contra violência

Proposta prevê que delegacias especializadas funcionem sem interrupção e segue agora para o Senado

Fonte: Da CNN

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) um projeto de lei que propõe um aumento de ações de fiscalização das medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Pelo projeto, recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) poderiam ser usados para ampliar o número de delegacias especializadas de atendimento à mulher no país.

Segundo o texto, as delegacias especializadas deveriam funcionar sem interrupção, inclusive em feriados e fins de semana, para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e também para investigar crimes contra a dignidade sexual e feminicídios.

De acordo com a Agência Câmara, o projeto também prevê que os governos estaduais e do Distrito Federal criem patrulhas para prevenir e reprimir crimes de violência doméstica, familiar ou sexual contra as mulheres.

O projeto segue agora para a apreciação do Senado. Isso porque o texto aprovado na Câmara é um substitutivo da relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), ao projeto de lei 781/20, que havia recebido a aprovação dos senadores.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench